Política

Vários deputados apresentam projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora

Publicado

em


Na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária desta quinta-feira, 3 de março, 25 deputados pediram a palavra e alguns apresentaram projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora. Todos os deputados também manifestaram pesar pela morte do produtor rural Carlos Vieira, que era pai do presidente Lissauer Vieira (PSB). Todos congratularam Lissauer também pela entrega da nova sede da Alego, que iniciou hoje as atividades legislativas. 

Adriana Accorsi (PT) apresentou vários projetos de lei, entre eles um que trata de proteção às mulheres surdas vítimas de violência para atendimento na Delegacia da Mulher.

Alysson Lima (Solidariedade) fez a requisição, em caráter de urgência, que o aumento do IPVA em Goiás seja cancelado por meio da manutenção do mesmo valor da tabela Fipe de 2021. Eduardo Prado (DC) apresentou diversos projetos de lei e requerimentos. Um deles pede que o aumento do IPVA em Goiás seja cancelado por meio da manutenção do valor da tabela Fipe de antes da pandemia.

Major Araújo (sem partido) apresentou uma representação ao Conselho de Ética da Casa contra o deputado Amauri Ribeiro (Patriota).

Antônio Gomide (PT) apresentou um projeto de lei que trata da instalação de equipamentos de vídeo e de áudio nos uniformes policiais, a exemplo do que já ocorre em outros Estados. Ele também pede a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Chapada dos Veadeiros.

Amauri Ribeiro (Patriota) apresentou duas matérias. Um requerimento pede a instalação da CPI do Leite em Goiás, a exemplo do que outras assembleias legislativas fizeram no Brasil. Ele também apresentou um projeto de lei que trata do preço do passaporte equestre em Goiás.

Bruno Peixoto (MDB) apresentou projetos de lei e requerimentos, sem especificá-los. Cairo Salim (Pros) apresentou um projeto de lei que dispõe sobre a instalação de câmeras de videomonitoramento nos estabelecimentos penais. Charles Bento (PRTB) pediu que seja registrada a presença de vereadores de Planaltina e de Uruaçu no plenário da Casa.

Coronel Adailton (Progressistas) apresentou algumas matérias, entre elas uma que autoriza a realização de sessões solenes em homenagem a setores da segurança pública, ao dia do Turismólogo, ao Dia do Maçom, ao aniversário de Anápolis e homenagem a outros profissionais liberais. Ele também apresentou um requerimento pedindo a instalação de redutores de velocidade na GO-070. Chico KGL (União Brasil) apresentou um projeto de lei que beneficia uma entidade que protege as pessoas com anemia falciforme.

Gustavo Sebba (PSDB) apresentou um projeto de lei que reconhece o risco da atividade ao atirador ou colecionador integrante da atividade de desporto. Francisco Oliveira (PSDB) apresentou congratulações ao presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSB), pela obra da nova sede da Alego.

Thiago Albernaz (SD) apresentou dois requerimentos. Ambos pedem a operação tapa-buraco em um trecho da GO-174 e em um trecho da GO-070. Rubens Marques (Pros) apresentou dois requerimentos à Goinfra, sem especificá-los. Helio de Sousa (PSDB) apresentou três requerimentos, sem especificá-los. Ele também congratulou todos os ex-presidentes da Casa que contribuíram para a nova sede da Alego.

Lêda Borges (PSDB) apresentou um projeto de lei que denomina um trecho da GO-194 com o nome de João Victor Nolasco. Henrique Arantes (MDB) apresentou congratulações ao presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSB), pela construção da nova sede da Alego. Jeferson Rodrigues (Republicanos) apresentou um projeto de lei, sem especificá-lo.

Rafael Gouveia (Progressistas) apresentou um projeto que tipifica a invasão a igrejas e ultraje a cultos religiosos como infração administrativa, podendo haver multa. Virmondes Cruvinel (Cidadania) apresentou um projeto que trata da Política de Prevenção a Desastres Naturais no Estado de Goiás. Julio Pina (PRTB) apresentou congratulações ao presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSB), pela obra da nova sede da Alego.

Karlos Cabral (PDT) apresentou um requerimento pedindo a instalação de uma unidade do Colégio Tecnológico em Iporá, outro requerimento pedindo a recuperação de trechos da GO-184 e da GO-302. Ele também apresentou um projeto que trata de diretrizes para a campanha permanente de combate ao racismo nas escolas e nos eventos esportivos em Goiás.

Talles Barreto (PSDB) anunciou a realização de uma reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes na próxima segunda-feira, 7 de março, 9h30 da manhã, com a presença da secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, para tratar de perdas da educação com as aulas remotas durante a pandemia. Ele também apresentou um projeto de lei que altera a lei que trata do transporte de alunos na rede estadual de ensino, permitindo que o Fundo de Transporte dos Municípios permita a compra de ônibus escolares, diferentemente do que ocorre atualmente.

Wagner Neto (Pros) apresentou três requerimentos. Um pede à Goinfra a manutenção da GO-154, outro solicita a sinalização da GO-156 e um terceiro requer a instação de uma torre de uma internet móvel para atender a zona rural do município de Vila Boa.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA