Cidades

UEG: matrículas de veteranos e Minha Vaga estão abertas

Publicado

em


Os estudantes veteranos da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e os convocados pelo Minha Vaga já podem realizar as matrículas on-line para as disciplinas que desejam cursar no 2º semestre letivo de 2021.

O prazo segue até o dia 7 de novembro para matrícula de alunos veteranos e 22 de outubro para reingresso pelo Minha Vaga.

As matrículas devem ser realizadas pelo Sistema Fênix. Devido ao retorno gradual às atividades acadêmicas presenciais, a partir do início do semestre letivo 2021/2, os discentes da graduação deverão, obrigatoriamente, realizar suas matrículas em seus câmpus/unidades universitárias de origem.

Como se matricular
Veteranos e convocados em 1ª chamada do Processo Seletivo de Minha Vaga devem acessar o site www.adms.ueg.br, efetuar o login com seu CPF e senha e clicar no Sistema Fênix. Por lá, é possível escolher as disciplinas que serão cursadas de acordo com a matriz, tanto de Núcleo Comum quanto de Modalidade.

As matrículas são realizadas em duas etapas:

1ª etapa (18/10 a 07/11 para alunos veteranos e 04/11 a 07/11 para alunos ingressantes em 2021/1):

Para realizar a matrícula on-line, os discentes devem acessar o site www.adms.ueg.br, fazer o login com seu CPF e senha e clicar no Sistema Fênix.

Observando o limite de créditos e o choque de horários, o aluno deve clicar no menu matrículas e, em seguida, no menu “1ª etapa: Na sua Turma” e se matricular nas disciplinas do seu período natural, de acordo com a matriz curricular.

Nesta etapa só estarão disponíveis as disciplinas da sua turma referente aos Núcleos Específico, de Modalidade e Comum. Para encontrar essas disciplinas e se matricular, navegue no menu filtrar núcleo seguindo os passos:

Passo 1/3 >> Específico; Passo 2/3 >> Comum; e Passo 3/3 >> Modalidade.

2ª etapa (08 a 15/11):

O aluno poderá realizar a matrícula em disciplinas de qualquer período do seu curso, respeitando os pré-requisitos; solicitar equivalência para outro curso dentro do próprio câmpus/unidade universitária; realizar matrícula em disciplina de Núcleo Livre, se ofertado no seu curso; ou ainda realizar matrícula em componente curricular/disciplina do Programa de Ensino e Aprendizagem em Rede (Pear). Para isso, deve clicar na opção “2ª etapa: Em qualquer câmpus/curso” e depois selecionar as disciplinas disponíveis que desejar se matricular, as quais podem ser específicas, comuns e/ou modalidade.

Caso haja vagas disponíveis na disciplina desejada em seu curso/câmpus, basta pressionar o botão matricular. Nesta etapa, o aluno pode ainda alterar as opções feitas na 1ª etapa.

Núcleo livre

O Núcleo Livre é um dos elementos que compõem a estrutura curricular dos cursos de graduação da UEG, juntamente com o Núcleo Específico, o Núcleo Comum, o Núcleo de Modalidade. Todos os alunos devem cursar, no mínimo, 180 horas de disciplinas de Núcleo Livre, conforme a matriz curricular do curso, para integralizar o currículo.

A escolha das disciplinas do Núcleo Livre fica a critério do estudante, de acordo com seus interesses, podendo ser cursadas disciplinas em qualquer IES, curso, área e câmpus/UnU da UEG, exceto curso de Medicina. Caso faça opção por disciplina de outros núcleos, deve-se identificar na matrícula que essa se refere a Núcleo Livre. As disciplinas do núcleo específico, comum e modalidade, da própria matriz do aluno, não poderão ser cursadas como Núcleo Livre.

O Núcleo Livre também é um dos menus disponíveis no Sistema Fênix e para se matricular é só clicar na opção 2ª etapa – Núcleo Livre.

Outras informações podem ser obtidas via consulta, por e-mail, à secretaria acadêmica do câmpus ou UnU no qual o aluno está cursando a graduação.

3ª etapa (16 a 26/11):

O discente poderá, por meio de um único e-mail, solicitar à secretaria acadêmica, a matrícula no componente curricular estágio supervisionado ou matrícula em componente curricular de trabalho de curso ou trabalho de conclusão de curso (TC/TCC), respeitando os pré-requisitos. Também poderá fazer outros ajustes em sua matrícula referentes a 1ª e/ou 2ª etapa, inclusive o Núcleo Livre em outros cursos e ainda matrícula em outro câmpus/UnU por mobilidade acadêmica, inclusive no Núcleo Livre.

Para demais orientações e datas confira a Instrução Normativa nº 10/2021.

Minha Vaga

Começa também nesta segunda-feira, 18, e se estende até o dia 22 de outubro, o período de matrículas dos candidatos classificados em 1ª chamada no Minha Vaga – Processo Seletivo para Reingresso. A lista dos classificados está disponível no endereço eletrônico https://www.minhavaga.ueg.br.

A matrícula deve ser feita via endereço eletrônico da secretaria acadêmica do câmpus ou UnU no qual o aluno estudará. O cadastramento e a matrícula do candidato convocado será realizada pela secretaria acadêmica mediante o recebimento, via e-mail, da solicitação do candidato e anexação da documentação. Todos os documentos necessários e os emails das secretarias podem ser conferidos AQUI

Dúvidas e questionamentos com relação ao Edital Minha Vaga devem ser encaminhadas ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook

Ação Social

Agehab começa construção de casas a custo zero em 43 novos municípios

Publicados

em

Ordens de serviço para início das primeiras obras já estão assinadas. São mais 1,7 mil moradias nos próximos meses com investimento de R$ 310 milhões

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), dá início ainda este mês às obras de mais 1,7 mil casas a custo zero, em 43 novos municípios (confira lista abaixo). As moradias devem ser entregues nos próximos meses. As ordens de serviço (OS’s) para os primeiros 15 canteiros de obras já estão assinadas, o que significa liberação imediata para as construtoras iniciarem os trabalhos.

Em maio, vão ser assinadas outras 18 ordens de serviço e mais 10, em junho. De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o volume do trabalho realizado hoje pela Agência é histórico, já que nunca antes na trajetória das políticas públicas estaduais de habitação foram construídas tantas unidades habitacionais. “O mais significativo é que a gestão Ronaldo Caiado chegou a um número inédito de unidades a custo zero e com qualidade. Qualquer cidadão que visitar um dos nossos canteiros poderá observar o alto padrão em que estão sendo empregados os recursos do contribuinte goiano”, destaca o gestor.

Baldy ressalta também que estes resultados se alinham com a determinação do governador de ampliar e facilitar o acesso às políticas de habitação de interesse social de Goiás especialmente para a famílias que mais precisam. “Tanto o governador como a primeira-dama Gracinha Caiado, que é a coordenadora do Goiás Social, fizeram do atendimento social no Estado uma prioridade”, sublinha.

Para o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, todos os esforços estão focados nesses objetivos com uma preocupação adicional: atender todos os municípios goianos, contribuindo assim para o desenvolvimento de todas as regiões. “É uma diretriz da gestão Caiado estar presente em todos os cantos de Goiás com atendimentos sociais, entre os quais está inserida a habitação”, frisa. Com essas novas moradias a custo zero, iniciadas agora, lembra o secretário, estão sendo injetados na economia goiana mais de R$ 310 milhões de investimentos, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege).

Com estes novos municípios, o programa Pra Ter Onde Morar – Construção/Casas a Custo Zero teve um crescimento de mais de 10%, expandindo sua presença de 130 para 144 cidades atendidas pelo programa, que passa a alcançar 58% dos 246 municípios que integram o Estado. Além disso, houve um aumento de aproximadamente 22% na quantidade de unidades habitacionais contratadas.

Para ser atendido, o município precisa propor ao Estado a cessão de terreno regularizados para a construção das unidades. “O Governo de Goiás quer atender todos, sem exceção. Basta que os prefeitos entrem na parceria com a Agehab, oferecendo os espaços urbanos regularizados para a construção das unidades”, salienta Alexandre Baldy.

Novos canteiros de obras:
Água Limpa, Bela Vista de Goiás, Bonópolis, Bom Jardim, Buriti Alegre, Caiapônia, Carmo do Rio Verde, Cezarina, Cristianópolis, Cromínia, Cumari, Diorama, Estrela do Norte, Faina, Formoso, Goiandira, Hidrolândia, Itauçu, Itapaci, Jataí, Jaupaci, Jesúpolis, Matrinchã, Mutunópolis, Nova Crixás, Novo Brasil, Novo Gama, Novo Planalto, Padre Bernardo, Quirinópolis (Módulo III), Quirinópolis (Módulo IV), Rubiataba, Santa Fé de Goiás, Santa Rita do Novo Destino, São Domingos, São Luís dos Montes Belos, Silvânia, Taquaral de Goiás, Turvelândia, Uruana, Vianópolis, Vila Boa, Vila Propício.

Fotos: Octacílio Queiroz / Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA