Nacional
TV Brasil RNCP é a rede que mais cresce no país
A TV Brasil caiu no gosto dos telespectadores, onde, de Norte a Sul, ela já é uma das preferidas durante todos os dias da semana. Em São Paulo, a emissora é a 5ª emissora de maior média durante os fins de semana, tanto que se consolidou na quinta posição no ranking do Painel Nacional de Televisão-PNT (veja mais sobre a consolidação aqui).
Mas não é apenas em audiência que a emissora tem subido, a rede da TV Brasil conta hoje com 54 emissoras afiliadas e mais 4 geradoras próprias da TV Brasil, sendo a maior Rede de Comunicação Pública do Brasil.
Para se ter uma ideia, a emissora aumentou em mais de 50% o número de afiliadas nos últimos anos, mas não se trata apenas de quantidade, participam hoje da TV Brasil RNCP as principais emissoras públicas dos estados: TVE do Rio Grande do Sul, Funtelpa do Pará, TV UNIFAP do Amapá, TV UNIR de Rondônia, TVU de Roraima, TVU de Recife, TV UFT do Tocantins, TV UFAL de Alagoas, TV UFPB da Paraíba, TV UFRN do Rio Grande do Norte, TV UFS de Sergipe, TV Guarapari, TV UFG de Goiás, TV Universidade de Mato Grosso, TV UFSC de Santa Catarina, TV Encontro as Águas, TVE Bahia, TV Antares, TV Pernambuco, Rede Minas, TV Ceará, TV Paraná Turismo e TVE do Mato Grosso do Sul, onde se destacam as duas últimas, que retomaram a afiliação recentemente.
Veja como sintonizar e aproveitar o melhor do conteúdo nacional e de sua cidade.
A programação da TV Brasil também pode ser assistida em alta definição pelas principais operadoras à cabo e parabólicas digitais em todo o país.
Acompanhe também o TOP10 de programas de junho:
1 A ESCRAVA ISAURA 1,36
2 PARQUES DO BRASIL 1,15
3 MEU PEDACO BRASIL 1,00
4 CINE RETRO VES 1,00
5 CINE RETRO NOT 0,84
6 ICONES VIDA SELVAGEM VES 0,80
7 ESQUADRAO TUBAROES NOT 0,71
8 ICONES VIDA SELVAGEM NOT 0,70
9 GUARDIOES DA NATUREZA NOT 0,68
10 BRASIL VISTO DE CIMA NOT 0,63*
*Fonte: Kantar IBOPE Media | InstarAnalytics | PNT, 24h/dia, Junho/22, Rat% Dom | SP, 24h/dia, Sáb e Dom, de 04/06/22 a 10/07/22, Rat% Dom
Fonte: EBC Geral
Nacional
Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia
Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.
As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.
Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.
Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.
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