Nacional
TV Brasil obtém quarto lugar de audiência com programação de qualidade
A TV Brasil obteve o quarto lugar de audiência entre as emissoras abertas de televisão no último sábado (4) na praça do Distrito Federal, segundo medição do Kantar IBOPE Media. No domingo (5) foi a vez do Rio de Janeiro alcançar a mesma posição.
Esse desempenho veio acompanhado de picos de quase 3 pontos de audiência. O canal chegou a registrar a segunda posição em alguns momentos.
Destaques
Série documental que revela os animais emblemáticos da África, Ícones da Vida Selvagem foi o conteúdo de maior destaque de sábado no Distrito Federal, com público de 30.783 indivíduos. Outra atração que agradou o público do DF foi a novela A Escrava Isaura (2004), sucesso da teledramaturgia que garantiu à emissora um público de 20.267 pessoas.
A sessão com clássicos da sétima arte nacional Cine Retrô e a produção de época Os Imigrantes também alcançaram números expressivos no sábado, no Distrito Federal. Os programas obtiveram 45.520 e 14.285 TVs sintonizadas, respectivamente.
No Rio de Janeiro, o destaque de audiência no domingo ficou por conta do filme Ali Babá e os 40 ladrões, com 186.711 espectadores. Parques do Brasil e Meu Pedaço do Brasil, seriados documentais produzidos pela emissora pública, também tiveram grande audiência e chegaram, respectivamente, a 168.931 e 126.086 aparelhos ligados.
Em 2022, a TV Brasil já acumula mais de 17 milhões de telespectadores alcançados em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, o que representa cerca de 69% dos domicílios nessas praças. Sua programação consolidou telespectadores em diversas faixas, mostrando a importância, a qualidade e a variedade dos conteúdos ofertados pela emissora.
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize!
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo endereço play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV.
https://facebook.com/tvbrasil | |
https://twitter.com/TVBrasil | |
YouTube | https://www.youtube.com/user/tvbrasil |
Quer saber como sintonizar na sua cidade? | https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar |
Nacional
Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia
Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.
As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.
Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.
Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.
-
Geral26/04/2024
Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR
-
Ação Social25/04/2024
Governo de Goiás amplia doação de casas a custo zero a mulheres vítimas de violência doméstica
-
Ação Social26/04/2024
No primeiro ano de governo, 24,4 milhões deixam de passar fome
-
Cidades28/04/2024
Eleitores de Turvelândia vão as urnas hoje eleger prefeito interino
-
Economia26/04/2024
Sorteio da Nota Fiscal Goiana premia moradores de 34 municípios
-
Ação Social29/04/2024
Agehab começa construção de casas a custo zero em 43 novos municípios
-
Saúde29/04/2024
Saúde estadual alerta: vacinas evitam internações e mortes
-
Caldas Novas27/04/2024
Aeroporto de Caldas Novas (GO) teve aumento de 23% de passageiros no 1º trimestre de 2024 em relação a 2023