Nacional

TV Brasil estreia segunda temporada da série Buscando Buskers

Publicado

em

Com exibição semanal na TV Brasil, a série documental Buscando Buskers estreia sua segunda temporada neste sábado (20), às 22h45. A produção apresenta a vida de virtuosos músicos, letristas e cantores que possuem um trabalho autoral de qualidade e, por vontade própria, apresentam-se nas ruas e praças de cidades brasileiras.

Por meio de relatos de experiências e histórias curiosas, a segunda leva de episódios do programa destaca o trabalho de Lilian Jardim, Teko Porã, Jáli Kiárit, Kick Bucket, Làmppi, O Grande Grupo Viajante e Elzo Henschell. O seriado revela a trajetória de vida de cada artista, sua obra, pensamentos, opiniões, angústias, recompensas, além das dificuldades enfrentadas nesse estilo de vida.
 
Em sete episódios, a nova temporada mostra que, além de poderem obter respostas instantâneas da aceitação de suas obras pelo público, esses artistas ganham seus “cachês” com dignidade, através de doações espontâneas de transeuntes. Suas letras e composições retratam angústias, alegrias, opiniões e pensamentos sobre o mundo contemporâneo.

Também conhecidos pelo termo em inglês buskers, os artistas de rua existem há muito tempo. Desde que surgiram as primeiras manifestações artísticas, séculos atrás, a rua sempre foi o palco principal para acrobatas, atores, trovadores, cantores. 

Os documentários revelam como os buskers produzem ao vivo a verdadeira trilha sonora das cidades. O objetivo é desconstruir preconceitos sobre esses músicos de rua, muitas vezes advogados formados, universitários e intelectuais, gente que já rodou o mundo. 

São pessoas que não estão à margem da sociedade; pelo contrário, escolheram fazer da rua seu habitat natural. O debate trazido pela série é exatamente sobre o descompasso entre a opinião pública e a realidade destes artistas.

Buscando Buskers Buscando Buskers

A produção apresenta a vida de virtuosos músicos, letristas e cantores que possuem um trabalho autoral de qualidade – TV Brasil

Episódio de estreia

Na estreia da segunda temporada, a produção exibida pela TV Brasil destaca o trabalho da cantora, compositora, intérprete e sonoplasta Lilian Jardim. Movida por sua paixão pela música, Lilian abandonou sua carreira como advogada para apresentar sua arte nas ruas de São Paulo. 

Com quase vinte anos de carreira, já dividiu palco com grandes nomes da música brasileira, como Daniel, Roupa Nova, Margareth Menezes, Nasi, entre outros. Lilian transforma em canções suas lutas diárias e experiências de vida, enquanto quebra tabus e conquista um espaço cada vez mais concorrido na indústria independente da música.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.
 
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV.

Serviço

Buscando Buskers – Estreia segunda temporada – sábado, dia 20/08, às 22h45, na TV Brasil

Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil  
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil

Fonte: EBC Geral

Comentários do Facebook

Nacional

Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

Publicados

em

Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA