Nacional
SP: mais de 5 milhões de veículos passam pelas rodovias no Ano-Novo
As rodovias que dão acesso à capital paulista, ao litoral e ao interior do estado registraram movimento de 5 milhões de veículos durante o feriado de Ano-Novo. Segundo balanço da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o número inclui o movimento nas estradas concedidas à iniciativa privada e nas administradas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) até a tarde de ontem (2).
Pelo Corredor Ayrton Senna-Carvalho Pinto, que vai em direção à região de Taubaté, no interior do estado, passaram mais de 800 mil veículos.
O Sistema Anchieta-Imigrantes, que liga a capital ao litoral, registrou movimento de 582,9 mil veículos. A Rodovia dos Tamoios, que liga o Vale do Paraíba ao litoral norte, recebeu 99,9 mil motoristas.
O Sistema Anhanguera-Bandeirantes, que vai na direção da região de Campinas, no interior paulista, foi usado por 578 mil veículos. As rodovias Castello Branco e Raposo Tavares, que passam pela zona oeste da Grande São Paulo até a região de Sorocaba, também no interior, receberam 468 mil veículos ao longo do feriado.
A Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, que vai na direção do litoral sul do estado, teve movimento de 529 mil veículos.
O Rodoanel foi usado por cerca de 1 milhão de veículos.
Atendimentos
As 20 operadoras que administram 11,1 mil quilômetros de rodovias concedidas no estado de São Paulo fizeram, de quinta-feira (29) a domingo (1º), 719 atendimentos pré-hospitalares, 4,9 mil atendimentos com guincho e 5,2 mil socorros mecânicos.
Edição: Nádia Franco
Fonte: EBC Geral
Nacional
Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia
Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.
As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.
Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.
Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.
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