Nacional

SNCT 2021: ministro Marcos Pontes fala sobre iniciação científica

Publicado

em


O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, fala hoje ao programa A Voz do Brasil sobre a 18ª Semana Nacional de Tecnologia (SNCT) 2021. O evento, sediado em Brasília, traz mostras, palestras, atividades lúdicas e apresentações sobre os mais diversos temas ligados à ciência. 

Assista na íntegra:

Destaques do dia

Ministério das Comunicações divulga ações em estande na SNCT 2021

O Ministério das Comunicações inauguraram hoje (6) o espaço de exibição e visitação criado na 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2021, que ocorre de 3 a 10 de dezembro em Brasília, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.
» Leia mais

Saúde inaugura terceiro centro de sequenciamento do Genomas Brasil

O Ministério da Saúde inaugurou nesta segunda-feira (6) o terceiro centro de sequenciamento do programa Genomas Brasil. Segundo a pasta, a proposta é sequenciar o DNA de brasileiros para ajudar no diagnóstico e tratamento de doenças raras e complexas, como câncer e doenças cardiovasculares.
» Leia mais

Urso de espécie rara e ameaçada é recebido em Brasília

Um exemplar do urso-de-óculos (Tremarctos ornatus) – a única espécie da família Ursidae que tem como habitat natural a América do Sul – foi recebida ontem (5) pelo Zoológico de Brasília para fins de reprodução em cativeiro. A fêmea, chamada Liz, pesa 60 quilos e veio de Salvador para encontrar Ney, um macho de 12 anos que vive na capital federal desde 2017.
» Leia mais

*Matéria em atualização.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Fonte: EBC Geral

Comentários do Facebook

Nacional

Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

Publicados

em

Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA