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Rio inicia venda de bilhetes do Metrô para o Réveillon de Copacabana

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A concessionária Metrô-Rio iniciou hoje (12) a venda de 158 mil cartões especiais para o réveillon 2023. São cinco horários de ida nos trens até Copacabana no dia 31 próximo. Quem sair de casa para ver a passagem de ano na praia de Copacabana pode comprar o bilhete de ida e volta por R$ 13, ou somente de ida ou de volta por R$ 6,50. Cada pessoa poderá adquirir apenas 10 bilhetes.

A compra pode ser feita nas estações da Pavuna, Central (centro), Carioca (centro) e Jardim Oceânico (Barra da Tijuca), das 10 às 21h, até o dia 25 de dezembro. A partir do dia 26, os bilhetes serão adquiridos somente na bilheteria especial da estação Carioca, no mesmo horário.

No dia 31, as vendas serão encerradas às 19h. De qualquer forma, o embarque só poderá ser feito com o cartão especial. Não serão aceitos cartões unitários, pré-pago, Giro, Riocard Mais (Bilhete Único e Vale-Transporte), nem pagamento por aproximação (NFC). Ou seja, esses cartões poderão ser utilizados somente até as 18h59. Eles voltarão a valer a partir das 7h do dia 1º de janeiro, com a reabertura para embarques das estações, que neste dia funcionarão em horário de feriado.

Já no retorno para casa, o embarque acontece sem horário fixo, da meia-noite até as 5h do dia 1º de janeiro de 2023. A concessionária recomenda que os clientes deem preferência à estação Siqueira Campos, em Copacabana, com a finalidade de reduzir as filas na ida e na volta da festa da virada do ano.

Gratuidade

Pessoas com deficiência, menores de seis anos acompanhados de um adulto portador de cartão válido e maiores de 65 anos deverão apresentar nas catracas um documento oficial comprobatório para o embarque nas estações durante a Operação Especial de Réveillon.

Quem tiver dúvida pode procurar as redes sociais do MetrôRio, o SAC 0800 585 1111 ou se informar em uma das 41 estações do sistema metroviário.

Horários

Veja  os horários de embarque para a passagem do ano em Copacabana:

Das 19h às 20h – cartão verde-claro (ida) e verde-escuro (ida e volta);

Das 20 às 21h – cartão azul-claro (ida) e cartão azul-escuro (ida e volta);

Das 21 às 22h – cartão rosa-claro (ida) e cartão rosa-escuro (ida e volta);

Das 22 às 23h – cartão amarelo (ida) e cartão laranja (ida e volta);

Das 23h à meia-noite – cartão lilás (ida) e cartão roxo (ida e volta);

Da meia-noite às 5h – cartão cinza (volta).

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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