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Rio doa parte da estrutura da Arena do Futuro para a Portuguesa

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O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou hoje (8) a doação de parte das estruturas das arquibancadas e da cobertura da Arena do Futuro para a Associação Atlética Portuguesa, da Ilha do Governador, na zona norte da cidade. A arena foi palco das partidas de handebol e goalball dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

O clube vai receber a estrutura metálica, a cobertura e o telhado da arena, que serão usados para aumentar a capacidade de público do estádio de 5 mil para 16 mil lugares. A obra tem previsão de durar até um ano e será custeada pelo clube.

“Estou muito feliz de entregar mais esse legado olímpico. Construímos arenas mais baratas e simples que pudessem ser desmontadas depois. Já estão virando quatro escolas municipais na zona oeste da cidade com o que tinha nas arenas e agora sendo utilizadas para essas arquibancadas”, disse Paes.

As obras para desmontar a Arena do Futuro, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, começaram em março. Durante a Rio 2016, o local, com capacidade para 12 mil pessoas, abrigou as disputas de handebol da Olimpíada e de goalball, da Paralimpíada.

A primeira etapa da obra prevê a retirada do material que será reaproveitado na construção de quatro escolas, com  dez salas de aula e capacidade para 245 alunos, cada uma.

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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