Nacional

Rio Bossa Nova começa hoje, com shows na praia de Ipanema

Publicado

em


O festival gratuito Rio Bossa Nossa volta à praia de Ipanema a partir de hoje (30) com uma programação que reúne shows, atividades culturais, esportivas e de bem-estar. A classificação é livre e o evento vai até 2 de janeiro.

Dentre as atrações do evento, está previsto o o encontro de duas referências da bossa nova, o compositor Marcos Valle e a cantora Leila Pinheiro, com Theo Bial, jovem artista que têm a bossa novo como inspiração. A programação previa a participação da cantora e compositora carioca Dora Morelenbaum, 24 anos, filha do violoncelista e arranjador Jaques Morelenbaum e da cantora Paula Morelenbaum, que faria um show junto com Marcos Valle, mas ela testou positivo para a covid-19 e Valle fará então uma apresentação completa.

Nesta quinta-feira (30), será a apresentação Marcos Valle, um dos maiores expoentes da bossa nova. No domingo (2), será a vez de Theo Bial, cantor e compositor também carioca, 23 anos, receber Leila Pinheiro.

Gênero musical genuinamente brasileiro, surgido no Rio de Janeiro na década de 1950, a bossa nova continua ganhando adeptos pelo mundo. Um dos objetivos do festival é homenagear grandes nomes desse importante movimento e apresentar novos artistas nacionais que carregam e ressignificam a essência musical brasileira. O evento acontece nas areias da praia de Ipanema, em frente ao Jardim de Alah, onde a bossa nova começou.

“Depois de tanto tempo sem fazer show, apesar de estar trabalhando muito de casa, a aproximação com o público é vital, eu adoro” disse Marcos Valle, ao completar: “fazer esse show na praia que é um lugar que tem uma energia incrível e ao qual sempre fui muito ligado desde que eu sou garoto, vai ser uma fantástica experiência, não tenho dúvida”.

Para Theo Bial, tocar no Rio Bossa Nossa vai ser uma “honra imensa”. “Poder tocar a bossa nova, a música que eu amo bem na praia de Ipanema, o epicentro de tudo, será incrível. Poder convidar a Leila Pinheiro, que é uma grande referência para mim, uma artista com tanta experiência, tanto talento, sensibilidade, vai ser a realização de um sonho”.

Antes das apresentações principais, o pôr do sol será embalado pela artista Alice Citybossa. Além da música, práticas esportivas ao ar livre, como futevôlei, frescobol, altinha, também fazem parte do festival, assim como diversas atividades voltadas ao bem-estar, entre as quais aulas de yoga, body pump (ginástica com pesos), spinning (ciclismo em recinto fechado) e cross training (treinamento cruzado). Todas as atividades acontecem em um espaço de 2 mil metros quadrados montado na praia.

O Rio Bossa Nossa seguirá todos os protocolos contra a disseminação da covid-19 estabelecidos pela prefeitura do Rio de Janeiro, parceira do projeto. Para acessar a arena do evento será obrigatório apresentar comprovante de vacinação.

Confira a programação completa:

Quinta-feira (30)

07h Power yoga, Crossfit
08h Body pump, Crossfit
09h Spinning
10h – 15h Futevôlei, beach tennis, vôlei, futmesa
16h Altinha
18h Sunset com Alice Citybossa
19h – 21h Show: Marcos Valle
22h Alice Citybossa

Sexta-feira (31)

07h Power yoga, Crossfit
08h Body pump, Crossfit
09h Spinning
10h – 15h: Futevôlei, beach tennis, vôlei, futmesa
16h Altinha
18h Sunset com DJ Thiago

Sábado (1/01)

13h – 15h Futevôlei, beach tennis, vôlei, futmesa
16h Altinha
18h Sunset com DJ Gabriel

Domingo (02/01)

07h Power yoga, Crossfit
08h Body pump, Crossfit
09h Spinning
10h – 15h Futevôlei, beach tennis, vôlei, futmesa
16h Altinha
18h Sunset com Alice Citybossa
19h – 21h Show Theo Bial convida Leila Pinheiro
22h Alice Citybossa

Edição: Denise Griesinger

Fonte: EBC Geral

Comentários do Facebook

Nacional

Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

Publicados

em

Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA