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Réveillon no Rio esgota bilhetes de ida do Metrô

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Dos 158 mil cartões especiais colocados à venda pelo Metrô do Rio de Janeiro para o réveillon em Copacabana, cerca de 70 mil já foram vendidos. O horário com maior procura – das 21h às 22h – já está com os cartões de ida esgotados, mas para este período ainda há bilhetes para ida e volta.

Para quem pretende ir a Copacabana na noite do dia 31 próximo, o Metrô orienta atenção para a quantidade disponibilizada para venda de bilhetes e recomenda, ainda, a compra antecipada apenas na estação Carioca/Centro.

Cartões especiais

A Operação Réveillon terá início às 19h do dia 31 e terminará às 5h da madrugada de 1º de janeiro. Durante o período somente poderão ser usados cartões especiais porque outros cartões só serão válidos até as 18h59.

Para quem mora ou trabalha na região haverá exceção nas estações Siqueira Campos/Copacabana, Cantagalo/Copacabana e General Osório/Ipanema, onde eles serão aceitos até a zero hora do dia 1º.

*Estagiário sob a supervisão de Mario Toledo

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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