Política

Profissionais da beleza, estética e bem-estar são homenageados em sessão especial promovida por Coronel Adailton

Publicado

em


Por proposta do deputado Coronel Adailton (PRTB), a Assembleia Legislativa de Goiás homenageou profissionais do segmento da beleza, da estética e do bem-estar em Goiás, em sessão especial na noite dessa segunda-feira, 11. A solenidade foi realizada no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela, e contou com a presença de dermatologistas, fisioterapeutas, maquiadoras, nutricionistas, manicures, farmacêuticas, biomédicas, empresários e professores do ramo.

Adailton comandou os trabalhos e dividiu a mesa com sua esposa, Elizete Jacinto da Silva Nascimento, e o presidente da Associação Brasileira da Beleza (Abbel), Jesiel de Lima Campos. Na solenidade, os profissionais homenageados receberam do parlamentar o Certificado do Mérito Legislativo, honraria concedida aos profissionais que prestam ou prestaram relevantes serviços ao estado.

Reconhecimento

Ao cumprimentar os profissionais do segmento, o legislador reverenciou, em seu discurso, o trabalho realizado pelas pessoas presentes na homenagem, reconhecimento estendido a todos os especialistas goianos da área. “Quem faz estética bem feita, está fazendo saúde de qualidade”, frisou Coronel Adailton, ressaltando a importância da atividade para toda a sociedade.

“Tenho que reconhecer que é um segmento diferenciado. A gente fica contente em entender que vocês cuidam não apenas da beleza, mas em perceber que quando se cuida da estética e do bem-estar, também estamos falando de saúde”, destacou o deputado.

O parlamentar salientou, ainda, a importância do trabalho voltado ao relaxamento pessoal, lembrando que se trata de algo de grande necessidade na atualidade, período praticamente de pós-pandemia. “Eu espero que cada um, com sua expertise, possa nos ajudar a minimizar o máximo essa situação que enfrentamos nessa pós-pandemia, na qual quero muito acreditar que já estamos livres. Com os cuidados necessários e com fé em Deus, iremos extirpar essa doença, pelo menos das situações tão graves que já nos fez enfrentar”, pontuou.

Presidente da Abbel, Jesiel de Lima Campos discursou em nome dos homenageados e demonstrou sua emoção. “Isso aqui é tão heterogêneo, que talvez muitos nem conhecem uns aos outros e não sabem o tamanho da importância de cada um aqui representado”, disse. “Para alguns, pode ser somente um dia que alguém se vestiu e veio receber um certificado. Mas, para mim, é um dia muito importante.”

Capacitação

O profissional destacou, ainda, a importância da homenagem estar voltada, também, aos empresários, que buscam novidades do ramo em outros territórios, e professores da área. Lembrou que o profissional tem de ter disposição com as novidades, com a eletroterapia e materiais de qualidade, para entregar um bom serviço. “Goiás hoje é um dos polos do desenvolvimento da estética, do bem-estar e da beleza, uma das referências nacionais e muito se deve a alguns empresários”, pontuou.

“O ensino da estética também é muito avançado. Nosso estado forma pessoas na área muito mais que outros”, ressaltou Campos.

Coronel Adailton fez coro ao profissional, com a afirmativa de ser uma honra homenagear um dos segmentos dos quais ele considera como um dos mais promissores do país. O parlamentar reforçou que tais especialistas, professores, que atuam na área multiplicam esse conhecimento, visam capacitar outros profissionais, para a construção de um setor cada vez mais forte. 

O autor da iniciativa ponderou ainda que, embora singela, a homenagem visa contribuir para o crescimento de uma profissão de extrema importância à saúde e ao bem-estar da população. Além disso, sugeriu o desenvolvimento de ações sociais, com o intuito de levar o trabalho até as pessoas que não possuem a oportunidade de frequentar salões, clínicas e outros estabelecimentos relacionados à área. “Vamos promover dias de beleza por aí. Se precisarem do nosso gabinete, estamos à disposição.” 

Banda Musical da Polícia Militar

Na abertura da solenidade foi executado o Hino Nacional Brasileiro, pela Banda da Polícia Militar do de Goiás (PM-GO). O ato arrancou, também, elogios e agradecimentos do deputado Coronel Adailton. “Esses policiais militares que integram a nossa banda de música têm uma missão dupla: além de tocarem, possuírem um dom que poucos de nós da corporação têm, eles ainda trabalham normalmente em escalas, fazendo policiamento pelas ruas do estado de Goiás”, destacou, reforçando sua honra de representar, no Parlamento, a Segurança Pública de Goiás.

Homenageados:

Foram homenageados com o Certificado Do Mérito Legislativo: 

Alessandra Moura de Brito – Biomédica

Ana Paula Lima Bonfim – Enfermeira 

Andreia Graciano Macedo – Empresária

Antoniella Fernanda Mendanha – Professora 

Apelagio Mendes Cardoso Neto – Cabeleireiro

Daniella Veruska De Carvalho – Fisioterapeuta dermatofuncional

Ederson de Souza Soares – Barbeiro

Edson José Fernandes – Empresário

Elaine de Paula Figueiró – Esteticista

Fernando Rodrigues de Paula – Diretor Da Associação Brasileira Da Beleza (Abbel)

Franciane Ananias Lopes Vitoriano – Empresária

Jamim Rivadavel dos Santos Melo – Empresário

Karolyne Lourenço da Silva – Depiladora

Keliane de Castro Rocha – Farmacêutica

Polyanna de Santana Cipriano – Gerente Comercial

Rávila Graziany Machado de Souza – Nutricionista

Renata Delmondes Sousa Caetano – Manicure

Renata Vieira Sardinha Rodrigues – Maquiadora

Robson Tadeu Gonçalves de Oliveira – Professor e coordenador de Curso 

Sheila Kênia Alves Silva –  Empresária

Wilson Clério Paulus – Diretor da Associação Brasileira da Beleza (Abbel)

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA