Distrito Federal

Praça da QNH de Taguatinga é reformada

Publicado

em


A praça da CNH/QNH, em Taguatinga, está passando por uma reforma completa. O GDF Presente pintou e reparou os brinquedos do parquinho público e trocou a areia do local, garantindo a diversão das crianças com mais conforto e segurança. O Ponto de Encontro Comunitário (PEC) também foi pintado e as árvores, podadas.

Cerca de 30 operários do Polo Oeste II, da Administração Regional de Taguatinga, da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) trabalham para entregar os serviços na primeira quinzena deste mês. “Também vamos trocar a areia da quadra de vôlei e pintar a quadra poliesportiva”, informa um dos coordenadores do GDF Presente, Elton Gomes.

“Não temos parquinho ou quadras para os estudantes. Então, para eles é muito importante que tenham esses tipos de espaços como alternativa”Keith Alves, diretora da Escola Classe 12 de Taguatinga

Keith Alves, 47 anos, diretora da Escola Classe 12 de Taguatinga, comemora a obra. A unidade escolar, que atende 430 alunos, fica em frente à praça. “Nosso colégio é pequeno. Não temos parquinho ou quadras para os estudantes brincarem. Então, para os estudantes é muito importante que tenham esses tipos de espaços como alternativa”, comenta. “Esperávamos há muito tempo por essa revitalização. Que bom que finalmente foi feita”, comemora a professora.

Segundo o administrador regional de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, as ações na praça podem parecer simples, mas fazem muita diferença para os moradores. “São 20 anos de espera para que o espaço público finalmente fosse reformado. Os usuários pediam muito por essa obra e graças a um trabalho integrado conseguimos atender ao pedido da população”, destaca.

Outras ações

  • Em Taguatinga, as equipes do GDF Presente estão se dividindo em várias ações. Além da pracinha da QNH, os trabalhos avançaram com a reforma das calçadas próximas ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). No local, foram usados pó de brita e bloquetes para melhorar a acessibilidade da população à unidade de saúde.
  • Elas também estão atuando na troca do piso do passeio da C12 e na manutenção de vias. O asfalto já foi recuperado nas quadras QSG 14 e 20, QNG 8 e 23, QSD 47 e no Pistão Sul. Na rua de ligação entre o Pistão Norte e a Comercial Norte, o pavimento também foi recuperado. Já as bocas de lobo das QIs 18 e 19, QNJ 49 e QNL 12 passaram por limpeza e manutenção.
Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA