Distrito Federal

Polícia Civil entra no plano de saúde do GDF

Publicado

em


Os policiais civis do Distrito Federal ativos, inativos e pensionistas serão beneficiados com o convênio de assistência médica para funcionários da capital, o GDF Saúde. O convênio foi firmado nesta quarta-feira (24) com o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do DF (Inas). Serão cerca de 10 mil vidas que serão contempladas, além dos dependentes que podem chegar a 40 mil pessoas.

Esse é mais um compromisso que cumprimos com a Polícia CivilIbaneis Rocha, governador do Distrito Federal

“Esse é mais um compromisso que cumprimos com a Polícia Civil. Havia entraves que impediam a participação da categoria no plano de saúde do Inas, mas era uma questão de justiça. Agora eles também terão esse benefício”, afirma o governador Ibaneis Rocha.

Como os policiais civis são mantidos pelo Fundo Constitucional, o próximo passo é aguardar o envio do valor da mensalidade e da coparticipação estipulados pelo Ministério da Economia. Em seguida, o servidor poderá se cadastrar no GDF Saúde.

“Cuidar da saúde dos nossos profissionais de segurança pública e dos familiares é essencial para que eles possam prestar o melhor serviço possível à sociedade. Esse cuidado é, também, uma forma de valorizar e reconhecer o trabalho que esses profissionais vêm desempenhando, mesmo diante do cenário da pandemia. Gostaria de parabenizar o governador Ibaneis Rocha por essa iniciativa histórica. Esses suporte e cuidado serão uma motivação a mais para o trabalho da segurança pública do Distrito Federal”, diz o secretário de Segurança, Anderson Torres.

O presidente do Sindicado dos Policiais Civis do DF, Alex Galvão, agradeceu ao governador Ibaneis Rocha e a todas as autoridades responsáveis pelo ganho da corporação. “Muitos policiais não possuem plano de saúde, que é de suma importância, principalmente neste momento de pandemia que estamos vivendo”, comemora.

O presidente do Inas-DF, Ney Ferraz, lembra que ao serem beneficiados com o plano de saúde, a corporação será atendida pela iniciativa privada, desafogando o Sistema Único de Saúde (SUS). “Surgirão mais vagas pelo SUS. Os policiais civis estarão protegidos e amparados pelo convênio”, ressalta.

“A assinatura desse convênio estava sendo ansiosamente aguardada pela Polícia Civil. Significa um enorme ganho para todos nós. Deixo aqui meu agradecimento, em nome da PCDF, ao governador Ibaneis Rocha; ao secretário de Economia, André Clemente e ao presidente do Unas, Ney Ferraz.”, comemora o diretor-geral da PCDF, Robson Cândido.

Na avaliação do Secretário de Economia, André Clemente, o convênio com o GDF Saúde é uma forma de reconhecimento. “Enquanto servidor público, pai e mãe de família, em um momento em que as forças policiais são tão exigidas no combate à pandemia”.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA