Educação

Período de matrículas na rede estadual de ensino termina no próximo domingo (11/12)

Publicado

em

Governo de Goiás já realizou 410.309 registros para ano letivo de 2023. Novos alunos precisam solicitar vaga e estudantes veteranos devem renovar vínculo ou pedir transferência

Termina neste domingo (11/12) o período de solicitação de matrícula para o ano letivo de 2023 na rede estadual de ensino. O Governo de Goiás, por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), já registrou, até o momento, 425.120 matrículas. São 331.679 renovações, 27.860 transferências e 65.592 solicitações de novas vagas.

Mais de 60 mil estudantes já realizaram a solicitação de nova vaga em uma das unidades de ensino do Estado

Mais de 60 mil estudantes já realizaram a solicitação de nova vaga em uma das unidades de ensino do Estado

A solicitação de matrícula só é necessária para novos alunos e os interessados devem realizar o procedimento no site www.matricula.go.gov.br, clicando na opção “Solicitar matrícula”. É preciso fornecer dados pessoais, endereço, telefone, curso, série e turno desejados, além de três opções de escolas onde o estudante deseja pleitear a vaga. As escolas e as sedes das Coordenações Regionais de Educação (CREs) colocaram suas estruturas de informática à disposição das famílias que não têm acesso à internet para garantir a matrícula de todos os interessados.

Entre os dias 19 e 23 de dezembro, os novos alunos devem realizar a confirmação da matrícula indo até a escola indicada para apresentar os documentos pessoais (CPF, RG e certidão de nascimento ou de casamento), além de comprovante de endereço e escolaridade (histórico escolar e/ou declaração). Após o procedimento, poderão consultar o nome da instituição de ensino na qual a vaga será disponibilizada no site www.matricula.go.gov.br.

Renovação
Quem já é estudante da rede estadual de ensino e precisa renovar o cadastramento ou solicitar a transferência de unidade também tem até o dia 11 de dezembro. Para realizar a renovação é necessário preencher o Termo de Renovação, disponível em todas as escolas, com assinatura dos pais ou responsáveis.

Caso o estudante não tenha interesse em permanecer na mesma instituição deverá solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP). O procedimento é feito na escola na qual o aluno está matriculado, devendo este indicar três opções de unidades na qual deseja pleitear a vaga.

Foto: Seduc / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook

Educação

Caiado convoca mais 316 professores aprovados em concurso público

Publicados

em

Já foram nomeados 1.893 docentes desde 2023. Convocados fazem parte da lista de 5.050 aprovados em concurso realizado pela Secretaria da Educação (Seduc) em 2022

O governador Ronaldo Caiado convocou, nesta segunda-feira (22/04), mais 316 candidatos aprovados em concurso público para professor PIII da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). É a segunda convocação realizada no ano de 2024, totalizando 631 novos professores convocados para trabalharem na rede estadual.

Conforme consta no edital de convocação nº 002/2024, publicado no Diário Oficial do Estado, a posse se dará de forma virtual, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com o intuito de garantir celeridade ao processo. O pré-cadastro dos profissionais no SEI deverá ser feito até o dia 24 de abril, por meio do e-mail [email protected].

A partir do dia 6 de maio, os aprovados deverão apresentar a documentação de forma eletrônica. Nesta etapa, será necessário anexar a declaração para investidura em cargo público, além de CPF, RG, comprovante de endereço, título eleitoral, diploma de curso superior e demais documentos listados em edital. A previsão é que as nomeações sejam publicadas no dia 29 de maio. Já a posse deve ocorrer a partir do dia 04 de junho, seguida de curso de formação.

Concurso
Já foram nomeados 1.893 docentes desde 2023. Os convocados fazem parte da lista de 5.050 aprovados para o cargo de professor nível III (licenciados), em concurso realizado pela Secretaria da Educação (Seduc) em 2022.

Os selecionados vão trabalhar na rede estadual de ensino, que atualmente conta com mais de 900 unidades escolares e atende quase 500 mil estudantes, em todas as regiões de Goiás. De forma inédita, foram ofertadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille.

Confira a lista de convocados: https://diariooficial.abc.go.gov.br/portal/visualizacoes/jornal/6110/#/p:5/e:6110

Fotos: Secom / Secretaria de Estado da Educação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA