Distrito Federal

Instituto BRB recebe 1ª doação para ampliar o hospital de Samambaia

Publicado

em


Foto: Renato Alves/Agência Brasília
Recursos serão usados para garantir mais 100 leitos e suporte respiratório ao Hospital Regional de Samambaia | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O Instituto BRB, entidade sem fins lucrativos do Banco de Brasília, recebeu nesta quarta-feira (24) a primeira doação formal de recursos para ampliação do hospital de Samambaia. O comércio varejista de materiais de construção do DF, por meio das suas entidades representativas, doou R$ 505 mil.

“A ampliação do hospital é de extrema importância para a população do Distrito Federal. Vamos deixar um importante legado” Paulo Henrique Costa, presidente do BRB

O gesto solidário dos empresários de materiais de construção é mais uma das colaborações alcançadas pelo GDF com a campanha Todos Contra a Covid. Um de seus objetivos é mobilizar toda a sociedade para a construção de três hospitais acoplados do DF, aumentando assim a capacidade de atendimento da rede de saúde local.

Esses recursos somam-se aos R$ 3 milhões já doados pelo Instituto IRB para o projeto que prevê a construção do primeiro hospital modular acoplado em Samambaia. Terá capacidade para 100 leitos com suporte respiratório. O Instituto BRB também ficará responsável pela contratação da execução da obra.

Adesão rápida

“A ampliação do hospital é de extrema importância para a população do Distrito Federal. Neste momento de dificuldade, por conta da pandemia da covid-19, vai ampliar a oferta de atendimento e, posteriormente, como é uma estrutura permanente, vai ser utilizada também pela área de saúde no Distrito Federal. Vamos deixar um importante legado”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

“O segmento de material da construção do DF comprou a ideia e rapidamente as empresas, de diferentes portes, aderiram. É um privilégio podermos fazer parte e poder ajudar a sociedade em um momento de tanta dificuldade”, comenta o presidente da CX, Mateus Carvalho.

“Agora é a hora de devolver para o DF o tanto que ele faz por nós. Nossos corações transbordam de alegria ao podermos participar de uma causa como essa”, acrescenta o presidente do Sindmac (Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção do DF), Carlos Aguiar.

Para participar da campanha, o Instituto BRB disponibiliza os dados abaixo:

Instituto BRB de Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Socioambiental

CNPJ: 02.174.279/0001-55

Banco: 070 –BRB

Agência: 027

Conta Poupança: 049.528-2

*Com informações do BRB

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA