Distrito Federal

Hotel Nacional doa lençóis e toalhas para o Hospital de Base

Publicado

em


Além de lençóis e toalhas, o Hotel Nacional doou edredons, cobertores e roupões, todos usados, mas limpos e em bom estado de conservação | Fotos: Divulgação/Iges-DF

O tradicional Hotel Nacional Brasília doou nesta quarta-feira (7) ao Hospital de Base cerca de 1.600 peças de enxovais de hotelaria, como lençóis e toalhas, para atender pacientes de baixa renda ali internados. Os produtos foram entregues pela Associação Brasileira de Educação e Incentivos Sociais (Abeis) à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília, grupo voluntário que atua no Hospital de Base e que mantém campanhas para recolher donativos aos pacientes.

“Temos vivido dias de frieza e, simbolicamente, este enxoval representa a doação do calor e do afago que os nossos pacientes tanto necessitam”Paulo Cortez, superintendente do Hospital de Base

Além de lençóis e toalhas, o Hotel Nacional doou edredons, cobertores e roupões, todos usados, mas limpos e em bom estado de conservação, conforme observou o médico Paulo Cortez, o novo superintendente do Hospital de Base. Ele esclareceu que o HB tem seu próprio estoque de roupas e lençóis hospitalares para atender aos pacientes.

O enxoval doado não será incorporado ao estoque hospitalar, mas será entregue diretamente aos pacientes selecionados pela Rede Feminina. “Verinha” Lúcia Bezerra, coordenadora da Rede, esclareceu que os produtos recebidos serão também distribuídos para “pacientes de outros hospitais da rede pública de saúde do Distrito Federal”. A idéia é atender o maior número de pacientes já no começo da temporada mais fria do DF.

Ao receber o enxoval, Cortez agradeceu a doação à representante da Abeis, Regina Cordeiro Lucas. “Temos vivido dias de frieza e, simbolicamente, este enxoval representa a doação do calor e do afago que os nossos pacientes tanto necessitam”, disse o médico. Regina respondeu: “Minha satisfação é ajudar pessoas carentes nestes tempos tão sombrios. Espero que mais setores da sociedade se sensibilizem e ajudem da maneira que puderem”.

Como ajudar a Rede Feminina
A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma instituição sem fins lucrativos que atua no Hospital de Base desde 1996. Voluntários oferecem apoio emocional e orientações sobre o tratamento contra o câncer. Roupas, sapatos e itens diversos podem ser entregues na sede da Rede Feminina no Hospital de Base ou na Casa de Apoio (3ª Avenida, AE 5, módulo M, Núcleo Bandeirante). Telefones de contato: 3364-5467 e 98421-7268.

*Com informações do Iges-DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA