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Governo de São Paulo inaugura primeiro Poupatempo Digital na capital

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Os moradores da capital paulista contam, a partir de hoje (26), com mais um Poupatempo na cidade. Será a primeira unidade a oferecer serviços de forma digital e sem a necessidade de agendamento para utilização. Com capacidade de 850 atendimentos por dia, o posto oferece totens de autoatendimento, computadores e tablets, para que os usuários concluam suas solicitações de maneira autônoma. Além disso, disponibiliza wifi para quem preferir realizar serviços do próprio celular. Colaboradores estarão de prontidão para auxiliar e tirar dúvidas dos cidadãos.

Segundo o governo, este é o sétimo Poupatempo da cidade de São Paulo e o primeiro a contar com atendimento presencial do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) do estado, órgão responsável pela fiscalização de atividades profissionais nas várias modalidades da engenharia, agronomia e geociências, além de tecnologia. Para ter acesso a serviços presenciais, o interessado deve agendar o atendimento no site do Crea.

“A parceria com o órgão também se estende aos atendimentos eletrônicos. Junto com a abertura do Poupatempo, o Crea-SP começa a oferecer duas opções de atendimento pelos canais digitais do programa: Consulta de Autenticidade de Certidão, para quem quer saber se um profissional está em dia com o conselho, o que lhe permite exercer a profissão, e a emissão da Certidão de Registro e Quitação de Anuidade, exclusiva para profissionais atendidos pelo órgão”, informou o governo estadual.

Além dessas, estão disponíveis nos canais digitais do Poupatempo serviços relacionados ao Departamento de Trânsito (Detran-SP), Instituto de Identificação Criminal, à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, Secretaria da Educação e à Companhia de Saneamento Básico do estado, entre outros. No total, são aproximadamente 200 serviços disponibilizados no portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento.

“Quando assumimos, tínhamos 70 poupatempos no estado. Nós vamos, no começo de maio, inaugurar o posto 140. Em três anos, mais que dobramos o número de postos. Nós também saímos de cinco serviços no celular para 200. Cada vez mais, os serviços digitais estão na palma da mão com eficiência, rapidez e transparência, que é o mais importante no serviço público”, disse o governador Rodrigo Garcia.

Localizada na sede do Crea-SP, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1.059, em Pinheiros, a unidade atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Edição: Graça Adjuto

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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