Política

Governo de Goiás abre inscrições de casas a custo zero em mais três municípios nesta semana

Publicado

em

Anhanguera, Edealina e Abadia de Goiás entram para lista de cidades com inscrições abertas. Ao todo, 122 famílias serão beneficiadas nos municípios

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), abre inscrições para casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção em mais três municípios nesta semana. Em Anhanguera e Edealina, elas se iniciam nesta quarta-feira (05/04) e vão até 19 de abril. Em Abadia de Goiás, o prazo começou na última segunda-feira (03/04) e segue até 5 de maio.

No total, 122 moradias serão entregues, nas três cidades, para famílias em situação de vulnerabilidade e que possuem renda total de até um salário mínimo. Em Abadia de Goiás são 42 moradias em fase final de construção. Em Edealina são 50 casas e em Anhanguera, outras 30. As inscrições devem ser feitas pelo site agehab.go.gov.br ou nos pontos de apoio oferecidos pelas prefeituras de cada município. O Governo de Goiás investe cerca de R$ 127 mil em cada moradia, enquanto as prefeituras entram com o terreno e infraestrutura.

Entre os principais critérios para as famílias participarem do Pra Ter Onde Morar – Construção estão nunca terem sido beneficiadas em programa de moradia, estarem inscritas no CadÚnico e morarem há pelo menos 3 anos no município em questão. As famílias habilitadas passarão em seguida por sorteio realizado pela Agehab, com ampla divulgação.

O programa está concluindo sua primeira etapa, em 30 municípios, com 1.369 unidades habitacionais em andamento. Com a inclusão das etapas 2 e 3, já são quase 6 mil moradias para famílias mais vulneráveis, que não precisam pagar nada pela habitação.

Serviço
Assunto: Abertura de inscrições das casas a custo zero em Abadia de Goiás, Anhanguera e Edealina
Período: 03/04 a 05/05, em Abadia de Goiás; 05/04 a 19/04, em Anhanguera e Edealina
Como fazer: Pelo site agehab.go.gov.br ou presencialmente nos pontos de apoio montados pelas prefeituras

Pontos de apoio
Abadia de Goiás – Secretaria do Bem-Estar Social – Rua Trindade, esquina com a Rua Campinas, quadra. 21, lote. 20, Parque Isabel, Abadia de Goiás (GO)
Edealina – Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Rua 21, quadra 2, Centro, Edealina (GO)
Anhanguera – Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Rua Professora Júlia de Brito, nº 345, Centro, Anhanguera (GO)

Foto: Octacilio Queiroz / Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA