Política

Delegado Humberto Teófilo presta homenagem, em sessão solene, a influenciadores digitais e comunicadores sociais

Publicado

em

Por iniciativa do deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota), influenciadores digitais e comunicadores sociais em atuação em Goiás foram agraciados  com o Certificado do Mérito Legislativo na noite desta quarta-feira, 4. A solenidade teve espaço no plenário Iris Rezende, no Palácio Maguito Vilela.. Ao todo, foram homenageados 86 profissionais de comunicação. 

Ao fazer uso da tribuna, Teófilo frisou o quanto os influenciadores e comunicadores contribuem com a sociedade, pelo trabalho minucioso exercido na apuração das informações, e compartilhamento com os seguidores. “Ainda que de maneira diferente, vocês exercem um papel único de levar informação”, salientou.

O delegado observou o quanto a internet proporcionou o aumento na propagação das informações. “Por meio das redes sociais, conheceram meu trabalho como parlamentar e como delegado de polícia, além da minha vida pessoal”, assinalou.  

Teófilo relembrou, ainda, o Dia da Liberdade da Imprensa, comemorado em 3 de maio, e mencionou a importância da mesma. “Me sinto honrado, como parlamentar, em homenagear aqueles que considero os melhores influenciadores e comunicadores de Goiás”. 

Além do parlamentar Teófilo, integraram a mesa diretiva, os deputados Delegado Eduardo Prado (PL), Major Araújo (PL), Max Menezes (PSD) e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.

Ao se pronunciar, Prado ressaltou o que representa a homenagem aos profissionais, os quais considera formadores de opinião. “Dependemos muito do trabalho de vocês enquanto parlamentares de oposição”, frisou.  E, salientou, ainda, a própria trajetória, e ressaltou a importância devida aos influenciadores. “Vocês fazem a diferença no nosso estado”, reafirmou.

Poder digital

Já o deputado Major Araújo ressaltou o brilhantismo da homenagem proposta pelo colega. E salientou a importância do trabalho dos comunicadores pela internet. “Vocês ajudam a transformar nossa cidade, nosso estado e nosso país”, disse. 

Ao avaliar as redes sociais, Araújo reconheceu a importante contribuição desta para com o próprio desempenho enquanto político. “Acredito que foram as redes sociais que me alçaram na política. Também me considero um influenciador”, acrescentou. 

O parlamentar também assinalou que, “a internet nos deu o poder de nós mesmos publicarmos as nossas notícias. Transformamos, o estado, os Poderes. A transparência veio através disso”, afirmou.

Para ele, “é um poder que temos na palma da mão. Nós somos os comunicadores”.

Max Menezes, ao fazer uso da tribuna, também reconheceu a importância das redes sociais, principalmente durante a pandemia, bem como a  atuação dos influenciadores e comunicadores. 

Informação democratizada

Gustavo Mendanha, em sua fala, assinalou que, “na história da humanidade temos a informação democratizada”. Em seguida, salientou a importância das redes sociais, principalmente, durante o enfrentamento à pandemia. “Conseguimos levar muita informação e orientações”, enalteceu a ferramenta que possibilitou a realização de reuniões, a fim, inclusive, de tranquilizar empresários no município, enquanto chefe do Executivo à época.  

Gustavo pontuou também a contribuição da ferramenta. “É um instrumento fantástico para levarmos as nossas ideias. Daí, devemos destacar a contribuição dos profissionais homenageados para com a sociedade. Aproveitem esse momento para trazer boas informações e fazer a influência do bem”, pontuou. 

Agradecimento

Ao agradecer pela homenagem, Raquel Marques Cardoso Rocha enalteceu o trabalho do parlamentar. “Sua história de vida é uma referência para nós. Mesmo sendo minoria, fez mais do que precisava ser feito”, enunciou.

A influenciadora falou do papel dos profissionais de comunicação na internet. “É exercer um sacerdócio. Nosso papel é transformar vidas e ajudar pessoas. Qualquer pessoa consegue impactar um grupo. Somos mais que influenciadores, somos aqueles que se doam”, complementou. 

Homenageados

Adriana Socorro Dias Martins 
Ailton Alves Moreira 
Aline Ribeiro da Silva 
Amanda Camilo Ribeiro Afonso 
Amanda Fernandes da Silva 
Ana Paula de Oliveira 
Anderson Ferreira de Souza Alcântara 
Antônio Vinicius Silva Pio 
Caio César Toscano   
Carlos dos Santos Carvalho 
Cinara Beatriz de Oliveira Souto 
Chrystiann Andrey Pinto da Silva 
Clayton Domingos da Silva 
Cristiano Rogério Fernandes da Silva 
Delma do Nascimento Ramalho de Souza
Diego Matias da Silva   
Diego Sad 
Diógenes Ramos  
Dieyme Xavier de Vasconcelos 
Ericky Bruno Miranda Batista 
Eder Gonçalves Lacerda  
Fernando Aurélio da Silva 
Flaelson Leda dos Reis 
Flávia Janaína Santos de Araújo 
Gustavo Henrique Ferreira dos Santos 
Gleyciane Martins Neto 
Isabella Mayeski 
João Pedro Barbosa 
João Vitor Melo de Almeida 
João Paulo Cavalcante  
José Mariano de Lucena Neto 
Juliana Aparecida de Faria Vieira  
Kairo Nascimento Montelo 
Leandro Ferreira 
Leonardo Pedreiro 
Leonardo Gomes Carvalho 
Letícia Silva Amaral 
Ligia Alvarenga Teixeira Derrigo 
Lysdayane Saraiva Santana 
Luana Cristina Ferreira Nascimento Abdala 
Lucas de Jesus Santos 
Lucas Henrique Chalub 
Lucas Alves Rodrigues  
Maíra Raisa Lima Luz 
Marcia Mello 
Marcos Gomes de Oliveira (Gabriel Mancini) 
Marco Aurélio e Silva Amaral 
Maria Paula Bezerra Coelho 
Mariana Gomes Silvério 
Marina Marques “Maripoza” 
Marly Campos 
Maysa Alves de Assis 
Mayara Celestrino de Souza Simião 
Maykon de Castro Ferreira   
Melissa Carmo Teixeira  
Michael Alves da Silva 
Michele Carmo Teixeira 
Michele Garces de Queiroz 
Michele Barros Souza Iucatan 
Mocicleiton Jesus Pereira 
Natasha Branquinho 
Olerindo Matheus Santos da Mata 
Orivaldo José de Jesus 
Otávio Pereira dos Santos Júnior  
Pedro Gonçalves da Silva 
Pitiel Tomaz da Silva 
Rakel Alves Santana 
Raquel Marques Cardoso Rocha 
Rayane de Paula Santos Alves Rosa 
Ravena Carvalho Machado 
Reinilson Brito de Oliveira 
Ricardo David de Melo  
Robson Cancio de Sousa 
Rodney Rodrigues Chagas 
Romênia Caldas Ferreira 
Sebastiana Garcês de Araújo 
Seberson da Mota Fernandes 
Sidinez Costa Miranda Júnior  
Silmar Martins dos Santos 
Thiago Moura Fé 
Uiatan Karaja Simas Carvalho 
Wellington da Silva Alves 
Wesley Dias Leal 
Wesley Martins de Sousa 
Xeannie Raidem Flávia Calcericles  
Zósmo Simião da Costa Filho.

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA