Política

Computadores nas escolas

Publicado

em


Com o olhar voltado para as necessidades da população e atuando junto ao governo estadual em prol do fortalecimento do sistema educacional goiano, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), participou na manhã desta quarta-feira, 08, da solenidade entrega de 2.360 computadores para prefeitos de 96 municípios goianos, no auditório da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Os equipamentos atendem às emendas parlamentares coletivas apresentadas por 28 deputados estaduais da base aliada e beneficiarão professores e alunos das redes municipais no decorrer do ano letivo de 2022. 

Pautado pela forte representatividade e pelo compromisso público firmado junto à toda sociedade goiana, o chefe do Poder Legislativo destacou a importância do repasse dos dispositivos para a comunidade escolar do interior do estado, em especial, dos municípios representados por ele no Parlemento goiano. Através da indicação do presidente da Alego, foram contempladas as cidades de Aragoiânia, Bom Jesus de Goiás, Cachoeira Dourada, Castelândia, Hidrolândia, Joviânia, Palminópolis, Paraúna, Portelândia, Quirinópolis e Vicentinópolis.

“Hoje aqui estamos entregando esses computadores para dezenas de cidades goianas. Somente através da nossa indicação, 11 municípios estão recebendo todos esses equipamentos que contribuirão muito para o aprimoramento do nosso sistema educacional, beneficiando, assim, milhares de alunos e professores”, disse o deputado, que ressaltou, ainda, a parceria e o respaldo fornecido por todos os parlamentares que compõem a base de sustentação do governo Ronaldo Caiado (DEM) na Assembleia Legislativa. Segundo ele, “homens corajosos e sem proselitismo político”. 

“Se não fosse os deputados que estão aqui presentes, os investimentos na educação e em todas as áreas do estado talvez não estariam acontecendo. Tudo isso é fruto da parceria desses deputados, homens corajosos que verdadeiramente não querem mentir para sociedade e fazer proselitismo político. Todos nós temos compromisso com a população e estamos empenhados em ajudar as prefeituras, as regionais de educação e investir na qualidade de ensino dos nossos alunos”, completou o presidente da Alego. 

Por sua vez, o governador Ronaldo Caiado salientou a relevante contribuição do Poder Legislativo para a concretização das ações voltadas para a melhoria da educação em todo o estado. “Nosso trabalho é ligar a estrutura de governo à Assembleia Legislativa e os repasses aos municípios. Aí, a engrenagem gira e a população é beneficiada em todos os momentos. Ninguém governa sozinho, por isso agradeço esses verdadeiros parceiros que acreditam que somente com a Educação vamos garantir um futuro melhor para nossos jovens”, pontuou Caiado. 

Prestigiaram a cerimônia os deputados estaduais Álvaro Guimarães (DEM); Amauri Ribeiro (Patriota); Amilton Filho (Solidariedade); Bruno Peixoto (MDB); Cairo Salim (Pros); Charles Bento (PRTB); Coronel Adailton (Progressistas); Dr. Antônio (DEM); Francisco Oliveira (PSDB); Henrique Arantes (MDB); Henrique César (PSC); Humberto Aidar (MDB); Jefferson Rodrigues (Republicanos); Julio Pina (PRTB); Lucas Calil (PSD); Paulo Trabalho (PSL); Rafael Gouveia (Progressistas); Thiago Albernaz (Solidariedade); Virmondes Cruvinel (Cidadania); Wagner Neto (Pros); Wilde Cambão (PSD) e o suplente de deputado estadual, Maycllyn Carreiro.

Também estiveram presentes a secretária da Educação, Fátima Gavioli; secretário municipal de Educação, Wellington de Bessa; presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e prefeito de Goianira, Carlão da Fox; vice-presidente da Federação Goiana dos Municípios, Fred Vidgal; coordenadora regional de Educação de Goiânia, professora Enicléia Morais; prefeitos, primeiras-damas; vereadores e secretários municipais.

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA