Distrito Federal

Clube de Descontos do Servidor inicia credenciamento de parceiros

Publicado

em


O Clube de Descontos do Servidor deu início ao credenciamento de empresas interessadas em oferecer benefícios para cerca de 200 mil servidores públicos distritais ativos, aposentados e pensionistas, que terão descontos nos preços a partir de 10% e condições especiais na aquisição de produtos e serviços.

Os interessados podem se credenciar pelo site (https://sistemas.df.gov.br/SISCDS/) e devem apresentar objeto social compatível com os bens e serviços a serem prestados; certidão simplificada, emitida pela Junta Comercial do Distrito Federal; e prova de regularidade junto à Fazenda Federal, Estadual e Municipal do domicílio ou sede da empresa.

O programa, lançado recentemente pela Secretaria de Economia, é mais uma ação da pasta no sentido da valorização do servidor e do fomento à atividade econômica do DF: além de garantir vantagens e descontos ao funcionalismo, também oferece a oportunidade de que empresas se aproximem e fidelizem clientes, aumentem a visibilidade de suas marcas e tenham competitividade de mercado.

Segundo o secretário de Economia, André Clemente, o trabalho articula a cadeia produtiva do DF ao aproximar e fidelizar clientes e empresas. “As empresas parceiras terão acesso a um mercado consumidor expressivo, com visibilidade nas nossas plataformas e estabilidade nas vendas. Já nossos servidores ganham na qualidade do serviço oferecido e nos valores competitivos, uma vez que passam a estabelecer uma relação de confiança com as empresas”, afirma.

“O Clube é mais uma iniciativa que traz qualidade de vida ao servidor e garante a eles um tratamento especial, com descontos expressivos. Mais uma vez, o Governo do Distrito Federal mostra que valoriza o funcionalismo, o reconhece e viabiliza benefícios em todas as áreas”, acrescenta a secretária-executiva de Qualidade de Vida da Secretaria de Economia, Adriana Faria. 

Como funciona

As empresas parceiras do programa precisam oferecer vantagens não inferiores a 10%; não podem ter sido declaradas inidôneas pela Administração Pública ou punidas com suspensão do direito de firmar convênios ou outros ajustes com o Governo do Distrito Federal; devem ter como responsável pela parceria o diretor ou proprietário da empresa e/ou instituição, registrada em cartório, ou terceiro, munido de procuração, mediante comprovação por meio do contrato social.

Os parceiros também devem manter seus dados cadastrais sempre atualizados junto à Secretaria de Estado de Economia e fornecer, no ato do cadastro, número de telefone para contato com os servidores e empregados públicos.

A parceria entre o Clube de Descontos e as empresas vale por 12 meses, renováveis por igual período, e pode ser interrompida pelas partes a qualquer momento, desde que com notificação formal com antecedência de 30 dias – a desistência impede nova adesão por seis meses.

Quem tiver dúvidas ou quiser mais informações pode entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou no telefone 3414-6266.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA