Geral

Casais escolhem ternos e vestidos para a cerimônia – Agência Brasília

Publicado

em


O grande dia se aproxima. Os casais selecionados para o 1º Casamento Comunitário de 2022 fizeram nesta semana a prova dos trajes para cerimônia, que ocorrerá no dia 13 de fevereiro. As mulheres foram as primeiras a escolher os vestidos, na quinta-feira (27), no Museu da República, mesmo local onde será realizado o casamento. Os noivos experimentaram os ternos nesta sexta (28).

Noivos e noivas escolhem as roupas no acervo da Sejus, que atualmente conta com mais de 70 vestidos e cerca de 50 ternos, frutos de doações de pessoas e lojas voluntárias | Foto: Ascom/Sejus-DF

Os dois dias foram marcados pela ansiedade e o nervosismo de encontrar a roupa perfeita. “Meu coração está batendo forte de ansiedade para chegar logo o dia do casamento. Esse sempre foi meu sonho”, conta a monitora de creche Nayara dos Santos Braga, 21 anos, ao se ver com o modelo escolhido.

“A escolha do vestido foi sensacional. Graças a Deus encontrei o vestido que eu queria. Provei três até chegar neste aqui. Achei tão lindo, rodadinho e do jeito que eu sempre imaginei”, acrescenta a noiva.

“Sem dúvida, a escolha do vestido é uma das etapas mais emocionantes do Casamento Comunitário. Com o apoio dos nossos parceiros, fazemos o possível para que se sintam princesas no seu grande dia”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

As roupas fazem parte do acervo da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), que atualmente conta com mais de 70 vestidos e cerca de 50 ternos, frutos de doações de pessoas e lojas voluntárias. A prova das roupas é feita com o apoio das costureiras do Senac, que fazem os ajustes necessários nos trajes.

“Sem dúvida, a escolha do vestido é uma das etapas mais emocionantes do Casamento Comunitário. Com o apoio dos nossos parceiros, fazemos o possível para que se sintam princesas no seu grande dia”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

O Casamento Comunitários oficializará tanto a união de casais que já estão juntos há muitos anos e com filhos quanto daqueles que ainda irão iniciar a vida a dois a partir da cerimônia, como a auxiliar de farmácia Jeny Silva de Oliveira, de 27 anos.

“Nós já namoramos há seis anos, mas ainda não moramos juntos. É uma expectativa muito grande e espero que a gente possa começar a nossa vida de casados de forma abençoada, feliz, dentro da lei e que tudo prospere”, reforça Jeny.

A próxima etapa é o ensaio geral, marcado para o dia 10 de fevereiro. Os casais poderão tirar dúvidas sobre horários, posicionamento, fotografia, convidados e todos os detalhes sobre a organização do casamento, desde a recepção até o tão aguardado “sim”.

O Casamento Comunitário é um programa de governo que tem como objetivo estimular a convivência familiar e garantir os direitos civis da família como núcleo social básico de acolhimento, convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social.

A cerimônia é realizada com o apoio de voluntários, empresas e instituições parceiras, que contribuem com a decoração, iluminação, música, doces, brindes para os noivos, maquiagem e cabelo das noivas, entre outros itens essenciais para a realização de um casamento.

*Com informações da Sejus-DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Geral

Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

Publicados

em

Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA