Distrito Federal

‘Brasília em Foto’ já tem as sete fotos vencedoras

Publicado

em


Foram escolhidas, por votação popular, as fotografias vencedoras da 1ª Exposição Fotográfica Brasília em Foto, concurso destinado aos servidores do Governo do Distrito Federal. O Instagram da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (@sequalidf) registrou mais de 6 mil curtidas nas 21 fotos concorrentes.

A foto com mais votos recebeu 868 likes, e foi tirada pelo major Bruno Abdala Louzada Dias, servidor do Corpo de Bombeiros

A foto com mais votos recebeu 868 likes, e foi tirada pelo major Bruno Abdala Louzada Dias, servidor do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O servidor vencedor participou com uma foto do Memorial JK registrada ao amanhecer, com o reflexo do céu e do monumento no espelho d’água.

O major Bruno Abdala conta que é apaixonado por fotografia, e começou a levar o hobby a sério no ano passado. “Tento passar o que vejo e o que sinto para as pessoas. A ideia é dividir mesmo. E isso também me motiva, principalmente quando chegam até mim mensagens de carinho e de alegria, tudo em razão de um registro compartilhado”, detalhou.

O concurso foi realizado pela Sequali, da Secretaria de Economia, como parte das comemorações pelo 61º aniversário de Brasília. Puderam participar os servidores efetivos, comissionados, aposentados e empregados públicos dos órgãos e entidades do GDF.

A competição contou com a inscrição de 128 fotografias. Uma banca de fotógrafos escolheu as 21 finalistas que foram à votação popular até este domingo (25).

As sete fotos mais curtidas na rede social farão parte de uma exposição comemorativa intitulada Brasília em Foto. Além disso, serão compartilhadas no site e no Instagram da Secretaria de Economia (@economiadf).

Os 21 servidores que foram selecionados para a votação receberão um certificado de participação no concurso.

Confira as sete fotos vencedoras do Brasília em Foto (número de curtidas à 0h do dia 26/4):

1º lugar: Bruno Abdala – 856
2º lugar: Íris Borges – 686
3º lugar: Arthur Pimentel – 474
4º lugar: Jane Dourado – 466
5º lugar: Fabbri Manoel – 454
6º lugar: Rejane Vaz – 441
7º lugar: Eduardo Cordeiro – 438

* Com informações da Secretaria de Economia

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA