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Atenção, cidadão! Codhab lança novo aplicativo de serviços

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A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab/DF), lançou nesta segunda-feira (6), o novo aplicativo de serviços Codhab. O app foi criado com o intuito de modernizar, melhorar e integrar vários serviços em um único espaço. É uma importante ferramenta para os candidatos, pois além de facilitar o atendimento do usuário na resolução de problemas, trará a qualidade da informação, visando agilizar, e desburocratizar os serviços disponibilizados pela Companhia.

“É mais um avanço da Companhia para atender o cidadão com dignidade e qualidade. O objetivo deste novo aplicativo é melhorar e elevar os serviços oferecidos. Os candidatos poderão fazer a entrega de documentação, realizar requerimentos, dentre outros serviços, sem dificuldades,” disse o presidente da Codhab, Wellington Luiz.

A ação é resultado do trabalho de uma equipe de servidores da coordenação de tecnologia da Companhia, que desde 2019, início da gestão tem se dedicado ao projeto.  O sistema está disponível para ser baixado nas lojas de aparelhos Android e iOS. 

Para que o usuário possa dispor do serviço, deve seguir os seguintes passos:

Android

  1. Acesse o seu smartphone e desinstale/retire o aplicativo anterior;

  2. Entre na loja google play (smartphone/android) e digite CODHAB CIDADÃO;

  3. Aparecendo o icone (casinha azul) clique em instalar;

  4. O ícone aparece na tela do smartphone, clique em cima e estará pronto.

Ou clique no link: https://play.google.com/store/apps/details?id=df.com.codhab.novacodhab 

 iOS

  1. Acesse o seu smartphone e desinstale/retire o aplicativo anterior;

  2. Entre na loja apple store/app store (smartphone/ios/apple) e digite CODHAB CIDADÃO;

  3. Aparecendo o icone (casinha azul) clique em instalar;

  4. O ícone aparece na tela do smartphone, clique em cima e estará pronto.

Ou clique no link: https://apps.apple.com/br/app/codhab-cidad%C3%A3o/id1596760524 

Serviços disponíveis no aplicativo Codhab 

No app é possível consultar, resolver pendências, assim como, atualizações e solicitar diferentes serviços por meio digital. Sendo assim, a ferramenta é capaz de apresentar os dados presentes em seus documentos pessoais, com total segurança. 

Confira abaixo os principais serviços:

– Notícias do portal; 

– Pesquisa cadastral CPF; 

– Agendar atendimento;

– Requerimento; 

– Entidade; 

– Ajuda (Perguntas frequentes);

* Com informações da Codhab

Fonte: Governo DF

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Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

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Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

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