Educação

Abertas matrículas para Educação de Jovens e Adultos na rede estadual de ensino

Publicado

em

44 escolas oferecem vagas presenciais para Ensino Fundamental e 167 para Ensino Médio

Estão abertas as matrículas para a modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública estadual de ensino para o ano letivo de 2024. Os interessados deverão procurar, presencialmente, as unidades escolares que ofertam a modalidade e solicitar a vaga. Clique aqui https://site.educacao.go.gov.br/component/sppagebuilder/115-educacao-de-jovens-e-adultos.html para saber quais escolas ofertam a Educação de Jovens e Adultos nos formatos presencial e on-line.

Destinada aos jovens acima de 15 anos (Ensino Fundamental) e de 18 anos (Ensino Médio) a EJA tem como objetivo proporcionar o acesso à Educação às pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir as etapas da Educação Básica na idade adequada. Os interessados podem realizar os estudos no formato presencial ou à distância por meio da EJAtec. 44 escolas oferecem vagas presenciais para Ensino Fundamental e 167 para Ensino Médio.

Goiânia, por exemplo, é uma das regionais que contam com escolas estaduais com vagas abertas na EJA. São, ao todo, 31 unidades escolares que ofertam a modalidade e entre elas estão: o Centro Estadual de Jovens e Adultos (CEJA) Universitário, o Colégio Estadual Nazir Safatle e o Colégio Estadual Benedito Lucimar Hesketh da Silva.

Ensino à distância
Para quem deseja concluir os estudos de forma on-line, há também a possibilidade de se matricular na EJAtec. As aulas desta modalidade ocorrem no formato semipresencial, sendo que 80% são realizadas na plataforma Moodle e 20% na unidade escolar.

Para esclarecimento de dúvidas, entre em contato com [email protected] ou (62) 3243-6763.

Fotos: Seduc/GO / Secretaria de Estado da Educação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook

Educação

MEC e Secom realizam seminário para discutir educação midiática e digital

Publicados

em

Evento online trará exemplos práticos de escolas e terá lançamento de coletânea para formação de professores

Nesta terça-feira, 7 de maio, entre 15h e 17h, a Coordenação Geral de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação – MEC e a Coordenação Geral de Educação Midiática da Secretaria de Comunicação da Presidência da República realizam o seminário “Educação digital e Educação midiática”.

O evento, que ocorre de forma online com transmissão pelo Canal do Youtube do MEC e Plataforma Conviva da União Nacional dos Dirigentes Municipais – Undime, faz parte do “Ciclo de seminários e oficinas Educação Digital: caminhos inclusivos para a transformação curricular na Educação Básica”, do MEC, e tem como objetivo discutir a importância do eixo de cultura digital da BNCC/Computação e as intersecções com a temática da educação midiática. No evento será lançada uma coletânea de cursos sobre Educação Midiática realizados por Organizações da Sociedade Civil parceiras da SECOM/PR, por meio de acordo de cooperação. A disponibilização dos cursos de formação é parte dos esforços para formação de 300 mil profissionais da educação, conforme previsto no Plano Plurianual do Governo Federal.

EXPERIÊNCIA NAS ESCOLAS – Aberto ao público, mas voltado especialmente a gestores escolares e professores, o seminário pretende compartilhar exemplos práticos em escolas brasileiras de atividades na temática de educação digital e educação midiática. Além disso, participarão também especialistas, discutindo como as habilidades e competências do eixo cultura digital podem ser trabalhadas em cada etapa de ensino.

Serviço

Seminário “Educação digital e educação midiática”
Formato: Online
Data: terça-feira, 7 de maio
Horário: das 15h às 17h
Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=0BaAaWfOQ8c
Canal oficial do MEC no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=UTXK1pADNto)
Canal Conviva Educação da Undime (https://www.youtube.com/@ConvivaEducacao)

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA