Ação Social

Gracinha Caiado afirma: “Cuidar das pessoas é o que nos motiva” durante entrega de programas sociais, em Jaraguá

Publicado

em

Na abertura das comemorações do aniversário da cidade, primeira-dama entregou cartões do Mães de Goiás e do Dignidade

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, participou, na manhã desta terça-feira (18/7), do início das comemorações do aniversário da cidade de Jaraguá, que completa 287 anos no próximo dia 29 de julho. Na ocasião, em parceria com a prefeitura, diversas pastas do Governo de Goiás que compõem o Goiás Social se uniram para levar os principais serviços do Estado à população local, bem como realizar a entrega de benefícios sociais. O evento acontece na Praça Silvio de Castro Ribeiro, no Centro da cidade.

Entre as principais ações sociais, Gracinha Caiado realizou a entrega de 375 cartões do programa Mães de Goiás, que oferece auxílio de R$ 250 mensais para mulheres em situação de extrema pobreza com filhos de até seis anos. Ao todo, mais de 120 mil mulheres já receberam o benefício do Estado, sendo 1.891 em Jaraguá.

“A preocupação de um gestor tem que ser cuidar das pessoas, é isso que nos motiva. Por isso, hoje estamos comemorando os 287 anos de Jaraguá com entregas de benefícios e com muito trabalho”, afirmou a primeira-dama. Durante as comemorações do aniversário do município, o Governo de Goiás oferece ainda serviços como cadastros em programas, cursos de capacitação profissional, emissão de documentos, além de oportunidades de emprego.

“A minha missão é trabalhar junto com o governador Ronaldo Caiado para trazer resultados para a vida das pessoas, porque o Estado só vai bem quando a vida das pessoas vai bem. E o Goiás Social é hoje essa grande ação de governo que passa por todas as secretarias e que tem como objetivo justamente alcançar todos os goianos em vulnerabilidade, sem deixar ninguém para trás”, ressaltou Gracinha.

O Goiás Social abrange dezenas de programas, como o Mães de Goiás, Aluguel Social, NutreBem, Dignidade Menstrual, Aquecendo Vidas, Nordeste Solidário, Família Acolhedora, Dignidade, Restaurante do Bem, Aprendiz do Futuro, ProBem, Bolsa Estudo, Crédito Social, PAA Goiás e Goiás por Elas. Durante o evento desta terça, o prefeito Paulo Vitor Avelar agradeceu todo o suporte da administração estadual e fez questão de lembrar que o programa Mães de Goiás foi lançado em primeira mão na cidade há três anos: “Jaraguá recebe todas as ações do Estado e existe um apoio incondicional ao município. Nossos programas sociais hoje são copiados por todo o Brasil. Isso nos deixa muito orgulhosos.”

A população idosa de baixa renda também foi contemplada pelos benefícios durante as comemorações do aniversário da cidade. “Hoje entregamos 42 cartões do Dignidade, um programa novo do Goiás Social que atende pessoas entre 60 e 65 anos da idade, com valor de R$ 300 por mês. É para aquelas pessoas que ainda não contam com uma aposentadoria ou ainda não estão com o BPC (Benefício de Prestação Continuada)”, explicou Wellington Matos, secretário de Estado do Desenvolvimento Social.

Fotos: Junior Guimarães

Legenda: Primeira-dama Gracinha Caiado durante entrega de cartões do Mães de Goiás em Jaraguá

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook

Ação Social

Bombeiros de Goiás chegam ao Rio Grande do Sul e iniciam resgate

Publicados

em

Primeiro trabalho foi no Rio do Sino, município de São Leopoldo, onde três pessoas e três cachorros foram resgatados

O trabalho dos bombeiros goianos que partiram rumo ao Rio Grande do Sul para ajudar na missão de resgate de vítimas das enchentes começou a alcançar os primeiros êxitos neste domingo (05/05). O primeiro trabalho realizado ocorreu no Rio do Sino, município de São Leopoldo, onde três pessoas e três cachorros foram socorridos com sucesso. Segundo a unidade local, são mais de 840 pedidos de vítimas ilhadas.

As seis viaturas que partiram do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares de Goiás (CBMGO), no Setor Central de Goiânia, na última sexta-feira (03/05) chegaram às 4h deste domingo (05/05) em Porto Alegre, de onde seguiram com destino ao município situado a 40 km da capital gaúcha e que foi bastante afetado pelas chuvas.

O Tenente Coronel Marcus Vinicius Borges Silva, líder da equipe, destacou a importância da missão: “Atuaremos inicialmente em uma área de região serrana, onde possivelmente existem pessoas soterradas. Mais do que uma missão militar, essa ação é uma devoção divina que fazemos, ajudando quem mais precisa”.

Equipe de bombeiros que saiu de Goiânia na sexta-feira chegou na madrugada deste domingo no Rio Grande do Sul e atua no município de São Leopoldo

Equipe de bombeiros que saiu de Goiânia na sexta-feira chegou na madrugada deste domingo no Rio Grande do Sul e atua no município de São Leopoldo

A partida das equipes de Goiás foi determinada pelo governador Ronaldo Caiado na última quinta-feira (02/05), como parte dos esforços de solidariedade nacional diante da situação de emergência no Rio Grande do Sul. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Caiado afirmou: “Agora é o momento de todo o país se unir para ajudar nossos irmãos do Rio Grande do Sul”.

Especialistas
Composto por 21 militares, 4 cães e 4 embarcações de salvamento, o grupo de enviados tem a missão de enfrentar os desafios causados pelos temporais que assolam a região sul do país. Eles estão preparados para permanecer 10 dias no Rio Grande do Sul. Uma equipe extra ficará de prontidão na capital.

Segundo informações da Defesa Civil gaúcha, 235 municípios foram afetados pelas chuvas, resultando em mais de 23 mil desalojados. Até o momento, os temporais causaram pelo menos 75 mortes e chega a 103 o número de pessoas desaparecidas.

Foto: Secom e CBMGO / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA