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População protesta depois de jovem ser baleado por policiais no Rio

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A morte de um jovem nesta segunda-feira (18) provocou um grande protesto de moradores, por diversas ruas da Lapa, no início da noite, no Rio de Janeiro. O rapaz, identificado como Emanuel Ramos, foi baleado por um policial civil, dentro de um casarão, na Rua Joaquim Silva.

A Polícia Civil informou, em nota, que o jovem reagiu a uma abordagem, o que foi negado pelos moradores e pessoas que passavam pelo local na hora. Com Emanuel Ramos foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Os vizinhos e conhecidos do jovem protestaram, ateando fogo em barricadas nas principais ruas da Lapa, o que obrigou ao fechamento do trânsito e provocou um grande congestionamento, na área, muito movimentada no final da tarde e rota para dezenas de linhas de ônibus.

A Polícia Militar foi chamada para dispersar os protestos e precisou usar bombas de efeito moral e gás lacrimogênio. A perícia da Polícia Civil foi ao local, mas o corpo do jovem havia sido levado pela própria família a um hospital. Vários populares gritaram que se tratava de crime de racismo.

Segundo a Polícia Civil, a vítima tinha anotações criminais e um segundo suspeito conseguiu fugir.

“De acordo com a 5ª DP (Mem de Sá), agentes da delegacia estavam em diligência para cumprir mandado de prisão na Lapa, quando um homem – com diversas anotações criminais e mandado de prisão em aberto – reagiu, foi baleado e morreu. Com o criminoso, foi apreendido um simulacro de arma de fogo. Um segundo suspeito fugiu. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e a ocorrência está em andamento”, disse a polícia na nota.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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