Política

Lissauer recebe Título de Cidadão Palmeirense, em reconhecimento ao trabalho realizado pelo município

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSD), recebeu, na noite dessa terça-feira, 17, o Título Honorífico de Cidadão Palmeirense, durante sessão solene realizada em Palmeiras de Goiás. De autoria dos vereadores Diego Lopes e Amauri Marques (ambos do PSB), e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares, a homenagem foi dada como forma de reconhecimento ao chefe do Poder Legislativo pelo apoio às demandas municipais.

O vereador Diego Lopes ressaltou a importância do trabalho de Lissauer para a cidade, especialmente pela atenção à área da Saúde. “Obrigado por todo o esforço pelo nosso município! Por tudo que o senhor tem trazido de benefícios, por todas as emendas, tudo que o senhor fez durante essa pandemia para manter nossa Saúde funcionando. Somos muito gratos por isso. O meu colega Amauri e eu propusemos esse título para o senhor, com a aprovação de todos. Nós só temos a agradecer e dizer que pode contar com Palmeiras de Goiás com o que estiver almejando pela frente”, destacou Diego, em seu discurso. 

O prefeito do município, Vando Vitor (PSDB), destacou a vocação política do presidente, que ajudou o município mesmo antes de ser representante da cidade no Legislativo goiano. “Eu não canso de falar da importância que é Lissauer Vieira para a política. Porque ele não precisa estar na política, já que é um grande empresário do agronegócio. Mas o foco dele é o estado de Goiás, os 246 municípios, os goianos. É a sensibilidade que tem como político e ele demonstrou isso, pois não teve voto em Palmeiras, principalmente no seu primeiro mandato. Mas vejam o comprometimento desse homem com o município, principalmente no momento em que nós mais estávamos precisando, que foi no momento da pandemia”, enfatizou o prefeito, ao falar das emendas que o deputado destinou à cidade. 

Nesse ano, Lissauer Vieira já propôs R$ 400 mil para a Saúde municipal. Em 2021, destinou outra emenda, de mesmo valor e, em 2020, ano de início da pandemia de covid-19, repassou R$ 200 mil. 

Já o presidente Lissauer agradeceu a homenagem e enfatizou a responsabilidade que tem com Palmeiras e todos os municípios goianos. “Hoje eu venho receber essa grande homenagem, em poder ser cidadão palmeirense, em ser conterrâneo de todos vocês, líderes políticos e população em geral. É uma noite mais que especial. Uma noite de comemoração, de alegria, mas que, ao mesmo tempo, nos traz muito mais responsabilidade em representar essa população e em estar trabalhando, cada vez mais, focado no desenvolvimento do município de Palmeiras de Goiás”, destacou.

Prestigiaram a solenidade o prefeito do município de Palmeiras de Goiás, Vando Vitor Alves; o vice-prefeito, Constantino Jayme; o prefeito do município de Rio Verde, Paulo do Vale; a presidente da Câmara Municipal, Taís Lopes; os vereadores João Batista Machado, Renata Aparecida Campos, José Firmino de Almeida, Max Miliano Fernandes, Marcos Roberto (Markim) e Murillo Rodrigues.

E, ainda: os secretários municipais de Meio Ambiente, Ângela Magalhães Pereira; Desenvolvimento Urbano, Claudio Roberto; Esportes, Fabiano Brasil; Finanças, Idelfonso Rodrigues Barbosa; o presidente do Sindicato Rural de Palmeiras de Goiás, Cézar Savino Neto; o presidente do PSD jovem em Goiás, Murilo Marques e os diretores da Assembleia Legislativa de Goiás, Wesley Borges (Geral) e André Furquim (Comunicação).

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA