Nacional

Luiz Ayrão é o convidado do programa Canto e Sabor do Brasil

Publicado

em

Com muita música e um bom papo, o episódio inédito de Canto e Sabor do Brasil vai ao ar neste domingo (15), às 11h, na TV Brasil. Durante a atração da emissora pública, o apresentador Paulinho Del Ribeiro recebe o cantor e compositor Luiz Ayrão.

Entre uma prosa e outra, o convidado solta a voz em um repertório que inclui as canções Bola Dividida, Porta Aberta, Nossa Canção, Os Amantes, Ciúme de Você, No Silêncio da Madrugada e A Saudade que Ficou (O Lencinho).

Preparado no bom e velho fogão a lenha da fazenda, o prato do dia é uma deliciosa feijoada com feijão branco no tacho. No segundo bloco, o público confere também a declamação do poema Esta vida, de Guilherme de Almeida.

Luiz Ayrão é o convidado do programa Canto e Sabor do Brasil Luiz Ayrão é o convidado do programa Canto e Sabor do Brasil

Luiz Ayrão e Paulinho Del Ribeiro – TV Brasil

Aos 80 anos, Luiz Ayrão coleciona sucessos que ficaram eternizados na cultura musical brasileira. Entre eles, o hit Nossa Canção, composto pelo artista carioca quando ainda era advogado.

Luiz Ayrão passou do anonimato para o estrelato repentinamente, quando Roberto Carlos decidiu gravar a música em 1966. O sucesso atingiu proporções inimagináveis para o artista, que, na época, compunha diversas obras para o movimento da Jovem Guarda.

A partir dos anos 1970, Luiz Ayrão migrou para o samba. Em 1973, gravou um compacto com Porta aberta, composição de sua autoria em homenagem à Portela e considerado seu primeiro sucesso como cantor.

Sobre o programa

Com exibição semanal na TV Brasil, aos domingos, às 11h, o programa Canto e Sabor do Brasil é apresentado por Paulinho del Ribeiro. A atração conta com a boa música nacional e sertaneja, a culinária típica regional, causos, poemas escolhidos de autores nacionais, curiosidades e riquezas do folclore brasileiro. 

Na cozinha de uma fazenda colonial, o apresentador – que também assina a criação e a direção artística do programa – recebe grandes nomes da música brasileira para um almoço e um bate-papo descontraído. O próprio Paulinho del Ribeiro prepara a comida em um típico fogão a lenha.

Clique aqui, para saber como sintonizar a TV Brasil.

Fonte: EBC Geral

Comentários do Facebook

Nacional

Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

Publicados

em

Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA