Cidades

Procon Goiânia notifica rede de fast food por anunciar sanduíches de picanha e não colocar produto no recheio

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A Prefeitura de Goiânia, por meio do Programa de Defesa do Consumidor (Procon Goiânia), notificou, nesta quinta-feira (28/04), a rede de fast food McDonald’s por publicidade enganosa, após a empresa divulgar nota por meio da qual explica que os sanduíches da linha McPicanha, lançados recentemente pelo restaurante, não têm picanha na composição.

A nova linha de hambúrgueres, que entrou no cardápio da rede no dia 05 de abril deste ano, provocou dúvidas nos consumidores. O Procon Goiânia constatou no site da empresa que, na composição do lanche, não consta picanha, apenas um molho com “aroma natural de picanha”.

De acordo com o Procon, a descrição dos ingredientes do sanduíche não está clara sobre o corte da carne. A informação passada para os clientes é que o “Novo Picanha Salada Bacon” é “um delicioso hambúrguer feito com carne 100% bovina, suculento e saboroso, com alface, cebola, nosso bacon crocante, queijo cheddar, maionese sabor picanha e pão estilo brioche.”

O Procon Goiânia estabeleceu um prazo de 20 dias para que a rede McDonald’s forneça explicações sobre a publicidade enganosa, e quais medidas a empresa adotou para sanar as dúvidas do consumidor sobre a composição do sanduíche.

Caso a empresa não responda ao Procon Goiânia no prazo de 20 dias ou não apresente defesa clara, poderá ser multada por publicidade enganosa, com multa que pode chegar até R$ 10 milhões.

O Procon Goiânia explica que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), no artigo 37, publicidade enganosa é qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

O consumidor que se sentir lesado pode denunciar nos canais de reclamação do Procon Goiânia, por meio dos telefones 62 3524-2936 ou 3524-2942, e aplicativo Prefeitura 24 horas.

Foto: Reprodução/ Internet

Legenda
Procon Goiânia notifica rede de fast food McDonald’s por publicidade enganosa, após empresa divulgar nota por meio da qual explica que sanduíches da linha McPicanha, lançados recentemente, não têm a carne na composição: rede tem 20 dias para apresentar medidas que sanem dúvidas do consumidor

Programa de Defesa do Consumidor (Procon Goiânia) – Prefeitura de Goiânia

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Caldas Novas

Projeto Circo de Pau-Fincado chega em Caldas Novas e Rio Quente 

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Iniciativa tem patrocínio da Equatorial Goiás que, somente neste ano, contemplou 20 projetos culturais, somando mais de R$ 5 milhões 
O projeto Circo de Pau-Fincado chega, nos próximos dias, em Caldas Novas e Rio Quente, dando continuidade para a turnê que irá passar por 21 cidades do Estado, com o patrocínio da Equatorial Goiás.
Nesta terça-feira (4) a trupe se apresenta no Pestalozzi de Caldas Novas, em dois horários: às 9h30 e às 14h. Já na quarta-feira (5), no Rio Quente, as apresentações serão às 9h, às 10h e às 14h, no Centro Cultural do município.
Os espetáculos são idealizados pelo grupo circense Tito Trupe Show e contam com palhaços, shows de mágicas, malabarismo, contorcionismo, equilibrismo e clown. O Circo de Pau-Fincado surgiu por volta do ano de 1920, quando Goiás se tornou rota importante para muitos circos. Seu diferencial era ser um circo de madeira que conseguia chegar em locais nunca visitados por nenhum outro grupo de artistas.
Valorização da cultura
A Equatorial Goiás é a principal patrocinadora de projetos culturais apoiados pelo Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Goyazes – do Governo de Goiás. Em um ano de atuação no Estado, a distribuidora de energia disponibilizou R$ 12 milhões para fomentar a cultura goiana, por intermédio do Projeto E+ Cultura, que patrocinou 45 iniciativas. O montante equivale a 30% dos R$ 40 milhões direcionados pelo Programa Goyazes, que contemplou quase 300 projetos artísticos-culturais em mais de 75 municípios.
Em fevereiro, a companhia deu início ao primeiro ciclo de projetos patrocinados de 2024. Foram contempladas 20 propostas, que somam mais de R$ 5 milhões em patrocínios via Goyazes.
As iniciativas contempladas em 2024 são: Goiás em Palco – Cultura Itinerante; X Favera – Festival Audiovisual Vera Cruz; Escola de Break de Goiânia; Tradicionais do Picadeiro – Circo Show!; Circuito Universitário – Fernando Perillo e Banda Kalunga/ Ponce Duo Instrumental; Festival de Música para Infância e Juventude; Zabumba Beach Tour 2024 Circuito; Parceria – 30 anos; Festival de Teatro Para Infância e Juventude; Festival Música no Prato; Circo de Pau-Fincado; XIV Festival Gastronômico de Pirenópolis; 25º Encontro de Catira, Folia, Fiandeiras e Violeiros; Circus Tur – A arte em festejo em pequenos vilarejos; Festival de Música – Talentos Goianos; All Sax; Semana Santa de Goiás – 279 anos; projeto Cria.Ativa, Projeto Meu Nome é Mãe e o Educanto III.
          Sobre a Equatorial Goiás  
A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence à holding Equatorial Energia, 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem mais de 14 milhões de clientes. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de clientes, localizados em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².
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