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Mostra Sesc de Cinema abre etapa estadual em São Paulo

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Com oito longas-metragens e 31 curtas de cineastas paulistas, começa nesta quinta-feira (13) a etapa estadual da 4ª Mostra Sesc de Cinema. O evento nacional foi realizado em novembro. Os filmes ficam disponíveis gratuitamente até o dia 26 deste mês. O objetivo da iniciativa é estimular a produção nacional independente.

“A ideia é difundir filmes que não tiveram chance de circular comercialmente. Só são aceitas inscrições de filmes que não foram para os cinemas comerciais, para que o público tenha acesso a eles”, disse a assistente de cinema da Gerência de Ação Cultural do Sesc Cecília De Nichile. A mostra recebeu cerca de 420 inscrições de realizadores no estado.

Cecília explicou que a curadoria, da qual fez parte, buscou um conjunto de filmes que expressasse a diversidade da produção contemporânea do estado. Ela disse que as obras selecionadas refletem o que o país está passando. “Em São Paulo, temos filmes que falam sobre questões de raça, questões LGBTQIA+, questões sobre música e arte. Essa adversidade é tanto estética, quanto temática também”, afirmou.

Entre as obras em cartaz, é possível conferir também homenagens a personagens da cultura brasileira como o maestro, professor, musicólogo e compositor José Siqueira de Lima; a escritora Adelaide Carraro e o bailarino e coreógrafo Marcos Abranches. A lista de filmes disponíveis pode ser encontrada no site do Sesc São Paulo.

Por ser digital, a mostra está disponível para todo o Brasil. “Até voltamos a receber pessoas na sala do Cine Sesc [Rua Augusta], que está aberto, porém, como a mostra foi pensada muito antes de forma digital, foi mantida na plataforma”, informou Cecília. 

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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