Ação Social

“Governo Ronaldo Caiado é o governo que cuida das famílias do Entorno”, diz Gracinha em evento do Goiás Social

Publicado

em

Primeira-dama participou na manhã desta quinta-feira (28/09), em Alexânia, da entrega de benefícios. Cerca de 600 novas famílias receberam cartões dos programas Mães de Goiás e Dignidade

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, participou, na manhã desta quinta-feira (28/09), de evento do Goiás Social em Alexânia, município do Entorno do Distrito Federal (DF). Em continuidade à entrega de benefícios na região, mais 600 novas famílias receberam cartões dos programas Mães de Goiás e Dignidade.

Gracinha Caiado entrega benefícios do Goiás Social em Alexânia

Gracinha Caiado entrega benefícios do Goiás Social em Alexânia

Gracinha destacou a atuação da administração estadual na região. “O Governo Ronaldo Caiado é o governo que cuida das famílias do Entorno”, destacou. “A região é muito importante para o estado, todos nós temos muito a ganhar investindo nas famílias que aqui vivem. Essa semana já estivemos com a equipe do Goiás Social em Águas Lindas, Cristalina e Novo Gama, realizando a entrega de mais benefícios, e hoje estamos aqui em Alexânia para novas entregas”, emendou a coordenadora do GPS.

Para o prefeito de Alexânia, Alyssom Silva Lima, os auxílios significam mais dignidade às famílias, além de colaborar com a economia do município. O gestor também fez questão de enaltecer o trabalho do governador Ronaldo Caiado na região, destacando a criação da Secretaria de Estado do Entorno do DF, em fevereiro deste ano. “O Entorno agora tem voz, tem segurança garantida. E hoje essas famílias vão sair daqui com o dinheiro na conta para poder fazer compras. É por isso que Goiás hoje é referência nas mais variadas áreas”, afirmou.

Presente no evento, a secretária de Estado do Entorno, Carol Fleury, também falou sobre a participação efetiva da região dentro da gestão. “O Entorno é, hoje, reconhecido. Não é mais terra de ninguém, porque esse governo se preocupa”, enfatizou.

O evento no município ocorreu no Mercado Municipal. Ao todo, foram entregues 543 novos cartões do programa Mães de Goiás, que garante renda de R$ 250 mensais a mulheres em extrema pobreza com filhos de até 6 anos de idade; e 43 do programa Dignidade, que beneficia pessoas entre 60 e 64 anos em situação de pobreza ou extrema pobreza com o recurso de R$ 300 mensais.

Maria Sardinha Carrijo, de 60 anos, é uma das contempladas pelo programa Dignidade. Ela relatou que o dinheiro chega em boa hora para ajudar nas contas de casa. “Até minha aposentaria sair, esse dinheiro vai ajudar bastante. Que Deus abençoe a todos.”

Também participaram do evento em Alexânia nesta quinta-feira o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Wellington Matos; o prefeito de Abadiânia, José Diniz; a primeira-dama de Alexânia, Katiane Medeiros; o vice-prefeito de Alexânia, Mateus Ramos e o presidente da Câmara Municipal, vereador Adair Rabelo.

Foto: Lucas Diener

 

Comentários do Facebook

Ação Social

Bombeiros de Goiás chegam ao Rio Grande do Sul e iniciam resgate

Publicados

em

Primeiro trabalho foi no Rio do Sino, município de São Leopoldo, onde três pessoas e três cachorros foram resgatados

O trabalho dos bombeiros goianos que partiram rumo ao Rio Grande do Sul para ajudar na missão de resgate de vítimas das enchentes começou a alcançar os primeiros êxitos neste domingo (05/05). O primeiro trabalho realizado ocorreu no Rio do Sino, município de São Leopoldo, onde três pessoas e três cachorros foram socorridos com sucesso. Segundo a unidade local, são mais de 840 pedidos de vítimas ilhadas.

As seis viaturas que partiram do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares de Goiás (CBMGO), no Setor Central de Goiânia, na última sexta-feira (03/05) chegaram às 4h deste domingo (05/05) em Porto Alegre, de onde seguiram com destino ao município situado a 40 km da capital gaúcha e que foi bastante afetado pelas chuvas.

O Tenente Coronel Marcus Vinicius Borges Silva, líder da equipe, destacou a importância da missão: “Atuaremos inicialmente em uma área de região serrana, onde possivelmente existem pessoas soterradas. Mais do que uma missão militar, essa ação é uma devoção divina que fazemos, ajudando quem mais precisa”.

Equipe de bombeiros que saiu de Goiânia na sexta-feira chegou na madrugada deste domingo no Rio Grande do Sul e atua no município de São Leopoldo

Equipe de bombeiros que saiu de Goiânia na sexta-feira chegou na madrugada deste domingo no Rio Grande do Sul e atua no município de São Leopoldo

A partida das equipes de Goiás foi determinada pelo governador Ronaldo Caiado na última quinta-feira (02/05), como parte dos esforços de solidariedade nacional diante da situação de emergência no Rio Grande do Sul. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Caiado afirmou: “Agora é o momento de todo o país se unir para ajudar nossos irmãos do Rio Grande do Sul”.

Especialistas
Composto por 21 militares, 4 cães e 4 embarcações de salvamento, o grupo de enviados tem a missão de enfrentar os desafios causados pelos temporais que assolam a região sul do país. Eles estão preparados para permanecer 10 dias no Rio Grande do Sul. Uma equipe extra ficará de prontidão na capital.

Segundo informações da Defesa Civil gaúcha, 235 municípios foram afetados pelas chuvas, resultando em mais de 23 mil desalojados. Até o momento, os temporais causaram pelo menos 75 mortes e chega a 103 o número de pessoas desaparecidas.

Foto: Secom e CBMGO / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA