Educação

Escolas do Futuro oferecem 5 mil vagas para cursos gratuitos

Publicado

em

 

Interessados devem ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental concluído até ato da matrícula. Inscrições começam na quarta-feira (18/1) pelo site efg.org.br

As Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs) abrem nesta quarta-feira (18/1) as inscrições para os editais de preenchimento de vagas para os cursos de capacitação e qualificação profissional. Ao todo são 5.618 vagas gratuitas em cursos ofertados na modalidade presencial e on-line, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Os editais contemplam as unidades Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia), José Luiz Bittencourt (Goiânia) e Sarah Kubitschek (Santo Antônio do Descoberto).

Os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental concluído até o ato da matrícula. Para os interessados nos cursos de qualificação profissional, o registro pode ser feito até 3 de maio. Já o público que optar pela capacitação tem até 7 de junho para realizar a sua inscrição no portal eletrônico efg.org.br.

As vagas de qualificação estão abertas para os cursos de mídias sociais; assistente de marketing; programação de computadores; planejamento e criação de novos negócios; tecnologia 4.0 e 5.0; e-commerce; criação de conteúdo digital; tecnologia e inovação para startups; entre outros.

Escolas do Futuro de Goiânia, Aparecida e Santo Antônio do Descoberto estão com vagas disponíveis para cursos gratuitos de capacitação e qualificação

Escolas do Futuro de Goiânia, Aparecida e Santo Antônio do Descoberto estão com vagas disponíveis para cursos gratuitos de capacitação e qualificação

 

Já para capacitação, as opções são para excel básico; desenvolvedor python: nível básico; soluções inovadoras para novos negócios; redes de computadores; produção de games; pilotagem de drones; inglês; pacote office; robótica; planejamento de marketing; gestão financeira; lógica de programação; técnica de vendas; negócios e comércio eletrônico; modelagem 3D para prototipação, entre outros.

Seleção
A triagem dos candidatos para as vagas disponíveis será realizada por uma Comissão de Seleção nomeada pela Direção do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG) e pela Escola do Futuro na qual o estudante estiver inscrito para o quadro de vagas.

O resultado final será divulgado ao longo da vigência de cada processo seletivo ou quando o quantitativo necessário de alunos para formação de turma for alcançado. Quando isso ocorrer, a unidade de ensino para a qual o estudante solicitou a vaga realizará a convocação via endereço de e-mail e/ou contato telefônico informado pelo candidato no ato do cadastro.

Em caso de dúvida, o estudante pode entrar em contato com a sua respectiva secretaria por telefone ou por e-mail.

 

 

EFG José Luiz Bittencourt – Goiânia
Telefone: (62) 3576-3836
E-mail: [email protected]

EFG Luiz Rassi – Aparecida de Goiânia
Telefone: (62) 3581-4140
E-mail: [email protected]

EFG Sarah Kubitschek – Santo Antônio do Descoberto
Telefone: (61) 3773-2874
E-mail: [email protected]

Fotos: Arquivo Sedi / Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook

Educação

MEC e Secom realizam seminário para discutir educação midiática e digital

Publicados

em

Evento online trará exemplos práticos de escolas e terá lançamento de coletânea para formação de professores

Nesta terça-feira, 7 de maio, entre 15h e 17h, a Coordenação Geral de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação – MEC e a Coordenação Geral de Educação Midiática da Secretaria de Comunicação da Presidência da República realizam o seminário “Educação digital e Educação midiática”.

O evento, que ocorre de forma online com transmissão pelo Canal do Youtube do MEC e Plataforma Conviva da União Nacional dos Dirigentes Municipais – Undime, faz parte do “Ciclo de seminários e oficinas Educação Digital: caminhos inclusivos para a transformação curricular na Educação Básica”, do MEC, e tem como objetivo discutir a importância do eixo de cultura digital da BNCC/Computação e as intersecções com a temática da educação midiática. No evento será lançada uma coletânea de cursos sobre Educação Midiática realizados por Organizações da Sociedade Civil parceiras da SECOM/PR, por meio de acordo de cooperação. A disponibilização dos cursos de formação é parte dos esforços para formação de 300 mil profissionais da educação, conforme previsto no Plano Plurianual do Governo Federal.

EXPERIÊNCIA NAS ESCOLAS – Aberto ao público, mas voltado especialmente a gestores escolares e professores, o seminário pretende compartilhar exemplos práticos em escolas brasileiras de atividades na temática de educação digital e educação midiática. Além disso, participarão também especialistas, discutindo como as habilidades e competências do eixo cultura digital podem ser trabalhadas em cada etapa de ensino.

Serviço

Seminário “Educação digital e educação midiática”
Formato: Online
Data: terça-feira, 7 de maio
Horário: das 15h às 17h
Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=0BaAaWfOQ8c
Canal oficial do MEC no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=UTXK1pADNto)
Canal Conviva Educação da Undime (https://www.youtube.com/@ConvivaEducacao)

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA