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Ano-novo: rodovias paulistas receberam mais de 3,6 milhões de veículos

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Dos dias 29 de dezembro de 2021 a 2 de janeiro deste ano, circularam pelas rodovias que ligam a capital paulista ao litoral e ao interior mais de 3,6 milhões de veículos, segundo balanço da Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). 

Interior

Nos três principais sistemas viários que fazem a ligação da cidade de São Paulo ao interior do estado passaram, de acordo com a agência, 1,6 milhão de veículos durante o feriado de ano-novo.

Pelo sistema Castello-Raposo, que vai da capital à região de Sorocaba, circularam 645 mil veículos. No Anhaguera-Bandeirantes, que vai na direção de Campinas, passaram 444 mil veículos.

Já pelo Sistema Ayrton Senna-Carvalho Pinto, que faz a ligação com o Vale do Paraíba, trafegaram mais de 561 mil veículos.

Litoral

O Sistema Anchieta-Imigrantes, que sai da capital paulista em direção à Baixada Santista, teve um fluxo de 661 mil veículos no período.

A Rodovia dos Tamoios, que leva ao litoral norte, registrou um tráfego de 170 mil veículos.

Rodoanel

O Rodoanel Mário Covas, anel viário que circunda a Grande São Paulo, teve circulação de 1,1 milhão de veículos.

Edição: Denise Griesinger

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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